https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Christiana Lobo
30/05/2022 16:51 em Música

Christiana Lobo apresenta show de lançamento do CD autoral “Plantar ações” com participações especiais de Toninho Horta, Maurício Tizumba, Lucas Avelar e Banda São José

 

Evento será realizado no dia 04 de junho, sábado, às 19h, no teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

 

Uma noite musical que inspira a reflexão sobre os caminhos para superação das adversidades e o despertar para os melhores sentimentos em relação à vida. Este é o convite da cantora Christiana Lobo para o show de lançamento de seu CD autoral “Plantar ações” que acontece no dia 04 de junho, às 19h, no teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, em Belo Horizonte. E quem comparecer ao evento ganhará o disco que traz uma temática que gira em torno da tragédia de Brumadinho (MG), ocorrida há três anos e que deixou profundas marcas na vida de muita gente. O espetáculo contará com participações especiais de Toninho Horta, Maurício Tizumba, Lucas Avelar e Banda São José (Melo Franco, distrito de Brumadinho).

De acordo com Christiana Lobo, o CD é um chamado para que toda a sociedade se una em prol de um mundo melhor, de boas práticas, de respeito ao próximo, de preservação da natureza. “O disco ressalta, por exemplo, a dádiva do rio Paraopeba, instigando a consciência das pessoas em relação aos cuidados com o meio ambiente. Espero que essas ações positivas floresçam, cada vez mais, em cada um de nós. É como diz o trecho da música Plantar ações: testar o amor...Plantar ações...Recriar morada em nossos corações.”

Sobre o show

No show, a cantora subirá ao palco com a banda formada pelos músicos: Felipe Fantoni (baixo), que também é o responsável pela direção musical, Léo Pires (bateria), Dani Guedes (percussão), Cláudio Kiari (guitarra e violão) e Richard Neves (teclados). Toninho Horta, Maurício Tizumba e Lucas Avelar deixarão a noite ainda mais especial. No repertório, o público vai conferir as canções: “Mãe terra”, “Plantar ações”, “Nobreza do sonho” e muito mais. O show reserva grandes surpresas. Será uma noite inesquecível e de muitas emoções”, antecipa Christiana Lobo.  A direção de cena é de Mila Conde; cenografia de Gabrielle Corrêa e produção da FAVO Cultural.    

Sobre o disco

Um diferencial do “Plantar ações”, terceiro álbum autoral de MPB de Christiana Lobo, é que além do encarte com as letras, ele traz cifras para quem quiser tocar as músicas no violão. Ao todo são dez canções que foram compostas em 2020 em parceria com Joãozinho Costa, André de Oliveira e Felipe Fantoni (Leve Music), que também assina a produção do álbum. Destaque para as músicas “Plantar ações”, com participação de Lô Borges. Há também as músicas “Ancorar coração” com a participação de Sérgio Pererê e “Pouso dos sons” com Maurício Tizumba.

Para a composição do disco, a cantora ouviu relatos da comunidade local. “Fui muito impactada, assim como todos, com o desastre que aconteceu em 2019. Então, fui até Brumadinho e escutei várias histórias, mas o que mais chamou atenção foi o espírito de solidariedade, união, garra e superação de todos. E é isso que tento passar por meio de minhas músicas.”

Christiana Lobo acrescenta que frequenta Brumadinho há 30 anos e tem uma carga afetiva grande pelo lugar. Acompanhou, por exemplo, o nascimento da banda São José, que ocorreu há dez anos, e é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Segundo a cantora, esta ação do bem foi a principal fonte de inspiração para algumas das canções do CD “Plantar ações”. 

“A educação musical, a inclusão social e o desenvolvimento cultural por meio da difusão e ensino da música proporcionaram que cerca de 100 pessoas passassem pelas dependências da sede da banda, coordenada pela presidente Mara Amorim, afastando-as de situações de riscos na comunidade, permitindo a consolidação de experiências musicais significativas e o intercâmbio entre experientes profissionais da música e artistas em formação”, diz a cantora.

Ingressos

Os ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) podem ser adquiridos pelo site Eventim (https://www.eventim.com.br/artist/christianalobo/) e também na bilheteria do teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, localizado na Rua da Bahia, 2244 – Lourdes. O horário de funcionamento diário é das 13h às 19h e, até, 30 minutos após o início do espetáculo.

Sobre Christiana Lobo

Natural de Belo Horizonte, Christiana Lobo sempre teve ligação com o universo artístico desde a infância sob a influência dos pais. A mãe Ivelyse Carmelita, cantora lírica e artista plástica, e o pai Oswaldo Soares da Cunha, advogado e poeta trovador ex-membro da Academia Mineira de Letras (AML) estão sempre, em memória, presentes na jornada da cantora, como ela sempre reforça.

Com voz suave e marcante, Christiana Lobo se destaca no cenário da MPB pelo estilo diferenciado de suas canções, que possuem uma linguagem poética e reflexiva. Além do trabalho focado no público adulto, a cantora tem um projeto paralelo dedicado às crianças. O repertório infantil é repleto de canções com letras que abordam temas da vida cotidiana de forma leve e divertida, haja vista que a cantora também é psicóloga.

O grande passo na carreira foi dado em 2010 quando Christiana Lobo apresentou seu primeiro CD “Palavra Sentida”. Em 2012, lançou o CD autoral e DVD “Escolher – Música infantil que encanta” voltado para crianças. Em 2017, foi a vez de “Navegador, reunião de canções inéditas e autorais da artista ao lado de músicas de importantes grupos e compositores mineiros. Já em 2019 houve o lançamento do espetáculo e CD infantil “Escolher 2 – A criança que há em você”.

Acompanhe o trabalho de Christiana Lobo nas redes sociais!

Facebook: musicachristianalobo/

Instagram: christiana_lobo e christianalobo_mpb

YouTube: christianalobo

Sitehttp://christianalobo.com.br/

Foto: Felipe Fantoni

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!