Alucinoise lança single “Lay Low” nas plataformas digitais
15/09/2020 14:50 em Novidades

Alucinoise lança single Lay Low” nas plataformas digitais

 

Alucinoise combina rock pesado com balanço pop

Rock pesado com balanço e personalidade. Esta é a plataforma da banda Alucinoise, formada em Minas Gerais e que tem repertório centrado em composições próprias e canções de sucesso afinadas à suas concepções musicais. Mas esta é apenas uma identificação inicial. A Alucionoise reúne outras características essenciais em seu estilo musical: a banda se apoia no diálogo de duas guitarras, suas composições são exclusivamente em inglês e tem como vocalista principal a jovem Katy Wolster, que se ocupa também da segunda guitarra. A formação da Alucinoise é completada pelo experiente guitarrista Sergio Geleia, o baixista Daniel Panetonni e o baterista Pedro Canela Joe, trio responsável pela elaboração e execução da base sonora, moldada em ritmo sólido, balanço e energia.

Como o próprio nome sugere, a banda faz um som para alucinar, para entreter e instigar; é barulho com melodias fortes e harmonias elaboradas. As canções, com letras de Katy Wolster e melodias e harmonias feitas em parcerias entre eles, ilustram situações de relacionamentos, trabalho, modos de vida e de arte (“Must Be Wrong”, “Black Dollar”, “Lay Low”, “I Swear it”). “Black Dollar” trata de ambição e do poder devastador do dinheiro, “Lay Low” fala de decisões em momentos cruciais, e “Must Be Wrong”, por sua vez, reflete sobre filosofias individuais.

Da mesma forma, as músicas de outros artistas que compõem o repertório da Alucinoise estão alinhadas às suas preferências e ao fomato musical. Entre essas, estão “What’s Up” (4 Non Blondes), “Zombie” (Cranberries), “Highway to Hell” (AC/DC), “Psycho Killer” (Talking Heads) e “Venus” (Shocking Blue).

A opção por compor e interpretar apenas em inglês está ligada às influências musicais dos quatro integrantes – os clássicos do rock e da música pop - e a habilitação especial da vocalista:  Katy tem grande afinidade com a língua inglesa, uma vez que morou no estado norte-americano do Texas e já atuou como professora desse idioma. 

Quatro histórias e uma mesma trilha

Alucinoise surgiu de encontros entre Katy Wolters, Sergio Geleia, Daniel Panetonni e Pedro Canela Joe, na cidade mineira de Lagoa Santa, onde alguns ainda têm moradia. Nas conversas, descobriram afinidades no rock clássico (Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival, Queen) e que as preferências particulares de cada um (Katy, com Cranberries e 4 Non Blondes; Geleia, com o progressivo; Daniel, com Black Sabbath; Pedro, com blues e Raul Sexas) não eram obstáculos, mas somatórias na sonoridade de uma possível banda. Assim, começaram a tocar esse repertório eclético. O resultado foi muito inspirador, a ponto de se convencerem a compor suas próprias músicas.

Katy começa a história: “Tenho banda desde os 14 anos, mas tocava um repertório limitado, de músicas dos outros”. Vale explicar essa iniciação precoce: Kate vem de uma família musical. “Minha mãe foi cantora profissional, meu pai baterista e meu avô saxofonista. Mas, curiosamente, não fui direcionada por eles. Um belo dia, resolvi aprender violão e me aventurei sozinha”, lembra a cantora. Daí, para a guitarra, foi um passo.

Sergio Geleia é o músico mais experiente do quarteto. Ele estudou guitarra formalmente (com Augusto Rennó e Alexandre Magno) e já se apresentou com muitos outros artistas e instrumentistas de Minas e do Brasil, como a soprano Sylvia Klein, o cantor inglês Tony Red, o grupo Incrível Rúcula e o gaitista Guto Grandi e banda Trinca de Ases, com quem lançou dois CDs. Daniel é músico há quase 20 anos e Pedro molda sua batida nos clássicos do blues e do rock dos anos 60. Juntos formam a ‘cozinha’ segura para as guitarras e vozes de Katy e Sergio, descobrindo tempos e temperos adequados para cada aventura sonora.

Método de composição

Katy conta, com palpites dos outros integrantes, que o processo de criação de repertório da Aucinoise é dinâmico, quase “mágico”. As letras são sempre escritas pela vocalista, enquanto a música é elaborada em parceria, pelos integrantes da banda; a maioria das melodias e harmonias é composta em conjunto, durante um ensaio, um encontro.

“Nossa banda tem uma dádiva divina: basta a gente se juntar que escrevemos uma música, ali , no momento, na hora”, diz Katy. “Enquanto eles vão elaborando as melodias, experimentando os acordes, eu vou escrevendo a letra. Eu também dou sugestões sobre harmonias e melodias”, conta a vocalista.

Rock com pegada pop e swing

A banda agora se empenha em consolidar o formato que encontraram naturalmente durante os ensaios e apresentações: um rock sólido com pegada pop e bastante balançado.  O projeto é moldar a banda “não apenas para mostrar suas composições e covers, mas para tocar no palco, com segurança, propriedade e qualidade”, afirmam os quatro músicos. “A gente está ensaiando mais, ‘pegando’ e ensaiando músicas novas”, conta Katy. A proposta é testar e pesquisar até chegar ao melhor repertório e à melhor maneira de apresentá-lo ao público, seja em gravações, seja em performances ao vivo.

Alucinoise lança single “Lay Low” em todas plataformas digitais, no dia 19 de setembro - Link: https://backl.ink/142898580

Siga a banda nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/alucinoise/

Instagram: www.instagram.com/alucinoise/?hl=bn

Youtube: www.youtube.com/channel/UCWV4891FXmv9axy465juX7g

https://instabio.cc/alucinoise

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!