https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Brasil tem resultado preliminar positivo para Coronavírus, mas ainda falta contraprova.
25/02/2020 21:58 em Jornalismo

O Brasil registrou nesta terça-feira, 25, notificação do caso suspeito de coronavirus em um homem de 61 anos, que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O registro foi no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. 

"No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está internado no hospital.

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

OMinistério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo aguardam a contraprova do Instituto Adolfo Lutz. O procedimento faz parte do Plano de Contingência Nacional. O laboratório é  referência nacional.

Casos monitorados

A Secretaria Estadual de Saúde também informou nesta terça-feira (25) que está monitorando três casos suspeitos de coronavírus na cidade de São Paulo, incluindo o do homem de 61 anos, e um quarto caso no interior do estado.

São quatro adultos. O caso monitorado no interior de SP é na cidade de Bauru. Todos os pacientes tiveram histórico de viagens para o exterior.

Foto: FramePhoto / Agência O Globo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!