https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
JIMMY BURNS (USA), ÍCONE DO BLUES NA 5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL BB SEGUROS DE BLUES e JAZZ EM BELO HORIZONTE
03/06/2019 16:17 em Música

 

JIMMY BURNS (USA), ÍCONE DO BLUES NA 5ª EDIÇÃO DO FESTIVAL BB SEGUROS DE BLUES e JAZZ EM BELO HORIZONTE

 

Um show clássico com o bluesman da geração de ouro, Jimmy Burns, um encontro especial entre dois dos maiores guitarristas do Brasil, Sérgio Dias e Luiz Carlini, o bandolinista Hamilton de Holanda Quarteto, o guitarrista André Christovam, a banda Décadas Bass Band, O Bando, fazendo o repertório blues de Jimi Hendrix, compõe a programação para um dia de boa música e descontração em Belo Horizonte.

O vocalista e guitarrista Jimmy Burns, do Mississipi (EUA), será a atração internacional na 5ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz, trazendo o clássico e genuíno blues americano, acompanhado pela Bruno Marques Band, composta por Marcelo Ricardo, Rafael Eloi, Luís Mega, Machala, Breno Mendonça e Bruno Marques. No dia 09 de junho às 17h30 na Praça JK no bairro Sion com entrada gratuita.

SOBRE JIMMY BURNS

Jimmy Burns, cantor, guitarrista e compositor, é um dos lendários e autênticos Bluesman. Nasceu em Dublin, uma pequena cidade nas margens do Mississipi. Jimmy foi o caçula de 11 irmãos, cresceu na fazenda Hilliard Cotton Plantation, colhendo algodão e foi ali que aprendeu a tocar violão e violão de doze cordas, enquanto aprendia a cantar e se inspirava nos corais das igrejas da região. Sua música combina as raízes Delta com R & B e Soul. Burns é um performer carismático, de alma, voz e o tradicional estilo de guitarra melódica do Blues. Com um grande senso de sua herança musical, Burns criou um estilo que ganhou aclamação da crítica tanto em seu país como no exterior. Uma de suas influências favoritas foi Lightnin' Hopkins. Seu irmão mais velho era o famoso bluesman de Detroit: Eddie Burns, guitarrista que tocou com artistas como John Lee Hooker. Burns apresentará clássicos do Blues e canções de sua discografia: Night Time Again, Back to The Delta, Leaving Here Walking, Live at B.L.U.E.S.  e Stuck in the Middle. Jimmy é um artista premiado, ganhador de Best Blues Record of The Year, pela National Association of Independent of Record, Big Bill Broozy, pela Academie Du do Jazz e indicado ao Handy Award, foi condecorado com o Master Blues Artist pelo Blues Hall Of Fame em Chicago.

  

www.jimmyburnsband.com

Este ano, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz celebra sua 5ª.edição e confirma o sucesso de público atingindo a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. O evento, que já acontecia em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Belo Horizonte chega agora também a Manaus e Goiânia, totalizando 8 cidades, nas cinco regiões brasileiras. Com isso, se consolida como o maior festival de Blues e Jazz do Brasil em abrangência e público total.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada, além de atividades para as crianças. O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo produções e Ministério da Cidadania, Governo Federal/ Pátria Amada.

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Stanley Jordan, Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Lil´Jimmy Reed, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Blues Etílicos, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Steve Guyger, Toninho Horta, Renato Borghetti, entre outros, com ótima repercussão.

A programação musical do evento não é fixa. O line up muda a cada praça, o que traz diversidade e dá autenticidade ao festival.

 

Sobre a Marolo Produções

A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realiza eventos culturais nas 5 regiões brasileiras.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=dU6NN_3Y66A

 

                www.youtube.com/watch?v=FdjtkcIzeN8 

 

5ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

09 de Junho

Praça JK

Av. Bandeirantes, 240 - Sion

Entrada gratuita

www.festivalbbseguros.com.br

 

Programação e horários dos shows em Belo Horizonte

11h00 -  Décadas Bass Band

11h30 - Um Autre Chat – Gypsy Jazz

13h00 - O Bando com o blues de Jimi Hendrix

14h00 - André Christovam

15h15 - Hamilton de Holanda Quarteto

16h30 - Sérgio Dias convida Luiz Carlini

17h30 - Jimmy Burns

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!