MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Duzão Mortimer
Casa Outono
Por Administrador
Publicado em 21/11/2025 15:35 • Atualizado 21/11/2025 15:55
Novidades
Foto: Flávio Charchar

Duzão Mortimer e Marcos Pimenta homenageiam Marcelo Dolabela e Edwaldo Zampier  com show dia 27 de novembro, na Casa Outono

 

Os músicos Duzão Mortimer e Marcos Pimenta realizam show com repertório de canções que os dois compositores assinaram em parcerias com Marcelo Dolabela e EdwaldoZampier. A apresentação acontece dia 27 de novembro às 21h, na Casa Outono Café e Cultura (Rua Outono, 571. Carmo. - Belo Horizonte).

Marcelo Dolabela foi um dos grandes poetas belo horizontinos e marcou sua inserção na música, seja ao escrever letras para parcerias – com Duzão e Marcos Pimenta, por exemplo; seja na própria participação em grupos musicais, como na banda Divergência Socialista. EdwaldoZampier também foi poeta e agitador cultural em Belo Horizonte, tendo partido precocemente ainda na década de 80. Juntos, Duzão Mortimer, Marcos Pimenta, Marcelo Dolabela e EdwaldoZampier, em diferentes parcerias, criaram  canções como “Disquei M pra Matar”, “Água na Cabeça”, “Cipó em Cipó”, “Beijo”,entre outras. Essas canções foram tocadas pela banda  “O Grande AH!”, da qual Duzão e Marcos foram integrantes, e fazem parte do disco “1989”; por Duzão Mortimer nos discos “Trip Lunar” e “Homem de Laboratório”; e por Duzão e Marcos Pimenta no EP “Didático-científico”. Outras canções permanecem inéditas.

 

No show Duzão Mortimer e Marcos Pimenta contam e tocam violão e guitarra e seguem acompanhados por Luiz Paulo (bateria), Hairlan Rodrigues, (baixo), com a participação especial de Léo Lima (teclados e vocais) e de Elio Silva, (sax tenor).

Os ingressos custam R$ 30,00 (trinta reais)  - Ingressos pelo Sympla:  https://encurtador.com.br/tLlo2

 

Sobre os artistas

Duzão Mortimer construiu sua carreira artística em torno do circuito musical universitário de Belo Horizonte e Minas Gerais. No início dos anos 80 com a “Alegria Blues Band” e depois com “O Grande Ah!”, participou de vários festivais e festas estudantis, culminando com o lançamento do disco “1989”. Na década de 90 participou do Mariantivel, com a qual gravou um disco em 1997. Nos anos 2000, relançou “O Grande Ah!” com a formação contando com os filhos, numa edição que contava com duas gerações de músicos – Duzão e Marcos Pimenta e os filhos Ivan e Lucas Mortimer, e Rafael Pimenta.

 

Foi com base nesta banda que Duzão desenvolveu o projeto solo “Trip Lunar”, que deu origem ao CD lançado em 2014, todo ele com músicas inéditas, a maioria em parceria com o poeta e agitador cultural Marcelo Dolabela. O disco “Trip Lunar” teve participação da nova geração de músicos de Belo Horizonte, como Alexandre Andrés, Henrique Staino, João Machala, Ygor Rajão, Yuri Vellasco, Rafael Pimenta, arranjos de Rafael Martini, João Antunes e Pedro Licínio, e participações especiais de Chico Amaral, Ladston do Nascimento, Leopoldina Azevedo, José Luiz Braga, Marcos Pimenta e Simone Wajnmam."TripLunar"foi lançado em Nova York, no SOB's, em abril de 2014 e depois em Belo Horizonte. Em 2017 Duzão Mortimer lançou o segundo disco solo, “Homem de Laboratório”, uma produção que contou com a participação da banda de base formada por Vinícius Mendes, no sax tenor e alto, flauta, teclado e arranjos; William Rosa, no baixo, Ivan Mortimer, na guitarra e Gabriel Bruce, na bateria.

 

 Em 2021, Duzão Mortimer e Marcos Pimenta lançaram o EP “Didático-Científico”, com três faixas que o artista denomina de “canções didático-científicas”, conceito através do qual ele aborda temas científicos ligados a grandes nomes da Física, Química e Biologia, sempre com humor e a inserção de histórias fictícias. Didático Científico traz as faixas "A 3a de Newton", abordando a física, "Lavoisier, ou nada se perde nada se cria", com ênfase na química, e "Charles (Darwin) Diz", esta última sobre a Teoria da Evolução.

 

SERVIÇO

Duzão Mortimer e Marcos Pimenta fazem show em homenagem a Marcelo Dolabela e Edwaldo Zampier

Onde: Casa Outono Café e Cultura (Rua Outono, 571. Carmo. - Belo Horizonte)

Quando: 27 de novembro, às 21h

Ingressos: R$ 30,00 (trinta reais)  - Ingressos pelo Sympla:  https://encurtador.com.br/tLlo2

 

Contato para entrevistas: Duzão Mortimer - 55 31 9183-5858

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online