Dani Guimarães celebra 30 anos de carreira com o espetáculo “Mar e Deriva” e lançamento de singles autorais
Show será no dia 10 de outubro, às 20h, na Casa Outono, em BH
Um mergulho no universo musical, nas ondas da Música Popular Brasileira (MPB), nas marés da dança e na imensidão da poesia. Essa é a proposta do espetáculo cênico-musical “Mar e Deriva”, da cantora Dani Guimarães, que estreia no dia 10 de outubro, às 20h, na Casa Outono (Rua Outono, 571, Carmo), em Belo Horizonte.
O show, inspirado nas belezas e mistérios do oceano, é uma celebração aos 30 anos de trajetória artística da artista, que também é psicóloga e bailarina. “O espetáculo traz as nuances que mostram todas as possibilidades do encontro do mar e do ser humano, fazendo uma leitura do corpo como movimento, ondas. As marés representam as oscilações da vida e do humor de cada um”, ressalta.
No show, a cantora vai lançar dois singles autorais: ‘Marejou” e ‘Vamos entrar no mar’. Além disso, o repertório reúne 14 canções de vários artistas que cantam o mar com identidade única. “De Caymmi a Lenine, de Clara Nunes a Vitor Ramil, são canções que ganharam uma nova roupagem com arranjos de autoria de Felipe Fantoni, que também é o produtor musical do espetáculo”, explica.
Com cenografia assinada por Ana Bouissou e figurino de Natasha Sarkis, Dani subirá ao palco acompanhada pelos músicos: Augusto Cordeiro (violão), Dani Guedes (percussão), Felipe Fantoni (baixo) e Breno Cruz (violoncelo).
Entre a execução de uma música para outra, a cantora mescla dança com poesias, criando passagens cênicas que evocam o balanço das ondas e a intensidade das marés, conectando o público a uma experiência sensorial e poética.
Ingressos
Os ingressos podem ser obtidos no site da Sympla (sympla.com.br/evento/mar-e-deriva/3114196). Já no dia do evento será cobrado couvert artístico com o mesmo valor dos ingressos. A entrada estará sujeita a lotação. A Casa Outono trabalha com mesas compartilhadas a partir de quatro lugares. Informações e reservas pelo telefone: (31) 99906-0624.