https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rota do Blues
04/06/2024 18:26 em Novidades

Rota do Blues - Edição SOS Rio Grande do Sul

Juntos por uma Causa: Campanha de Doação - 09 de Junho

 

O projeto Rota do Blues convocou a cena de Blues da capital mineira e convidados para um show especial dia 9 de junho (domingo), com início às 13 horas, no Underground Black Pub em solidariedade às tragédias recentes no Rio Grande do Sul.

Foram escalados Lorenzo Thompson diretamente de Chicago, junto à Bruno Marques Band, além de destacados nomes da cena de Blues de Belo Horizonte. Entre os convidados especiais, temos Little Butter & Luciana Periard, Thunder Blues, Auder Jr. & Osmar Souza, Soul Much Blues, Lu Mattos, Bauxita, Guilherme Bizzoto, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Hilmara Fernandes, Roberta Magalhães, Marcos Kaoy, Alexandre Araújo, Milena de Pádua e Renato Velho, diretamente de Taquara/RS, que apresentará a exposição “Oldma’s Show”. Os ingressos para o evento e um copo exclusivo estão disponíveis na plataforma Central dos Eventos.

Sobre Lorenzo Thompson:

Nasceu em Mississippi, na cidade de Greenwood, nos anos 50, mudando-se para Chicago com sua família quando tinha cinco anos. Como muitos jovens de Chicago, sua primeira experiência musical foi no coral da igreja. Nos últimos dezoito anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de blues dos EUA, principalmente em Chicago. Ele já tocou com outros grandes nomes como Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott & the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, além de Jimmy Burns. Lorenzo se apresentou em festivais importantes ao lado de artistas consagrados como Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks. Lorenzo Thompson estará acompanhado pela Bruno Marques Band.

Sobre o Projeto Rota do Blues:

Idealizado por Bruno Marques e realizado pela Marques Produções, o Rota do Blues acontece desde 2014. Devido ao sucesso e programação com grandes e legítimos nomes nacionais e internacionais do gênero, hoje é um dos projetos mais conceituados do país e requisitado por festivais, casas de shows e eventos diversos.

Criado com os objetivos de contribuir para fomentar, incentivar e disseminar o Blues por Minas Gerais e no Brasil, promovendo o intercâmbio cultural. Além de ampliar a rota de circulação dos artistas internacionais com músicos da cena brasileira, sobretudo, Belo Horizonte, cidade de origem do projeto.

Em 2024, o Rota do Blues comemora seu 10º aniversário com o lançamento do selo e diversas surpresas planejadas para o segundo semestre. Já atuou em 11 estados, mais de 40 cidades do Brasil, além de três cidades na Argentina e dos EUA, possui conexão com artistas do México, Itália, Espanha, Inglaterra, Austrália, Portugal, Chile, Uruguai e Argentina.

Rota do Blues - Edição SOS Rio Grande do Sul

Programação:

Lorenzo Thompson & Bruno Marques Band, Little Butter & Luciana Periard, Thunder Blues, Auder Jr. & Osmar Souza, Soul Much Blues, Lu Mattos, Bauxita, Guilherme Bizzoto, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Hilmara Fernandes, Roberta Magalhães, Marcos Kaoy, Alexandre Araújo, Milena de Pádua e Renato Velho com a exposição “Oldma’s Show”.

 

Dia 09 de junho, a partir das 13 horas, no Underground Black Pub (Av. Itaú, 540 – Dom Cabral)

Ingressos: www.centraldoseventos.com.br

Toda a renda da bilheteria será doada para instituições do Rio Grande do Sul que estão prestando auxílio aos atingidos pelas enchentes. Todos os artistas e produção não cobraram cachê. O Underground Black Pub também estará recebendo doações de alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos.

FOTO. JP SOFRANZ

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!