Forró Show no Container Club em Lagoa Santa
No dia 07 de julho, a partir das 20h, a sexta vai ser de grande festa com forró ao vivo, no Container Club (Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 1456), em Lagoa Santa. O primeiro lote dos ingressos já está à venda pelo Sympla. E ainda tem brinde: Na compra do ingresso, ganhe um copo exclusivo do evento.
Pros amantes do forró, tem o DJ Fred Boi, além do talento de Miltinho Edilberto e a revelação do gênero e sucesso em São Paulo, Fran Nóbrega. Para completar, o Trio Bodocó. Para o público, serão duas boates e um lounge, instrutores de forró (pra quem não tem molejo) e comidas típicas de festa junina.
Miltinho Edilberto é músico, produtor e compositor. Premiado em mais de 30 festivais, sendo, inclusive, vencedor pela internet do Festival Cultura: A Nova Música do Brasil (TV Cultura) entre outros títulos acumulados desde o início de sua carreira artística. São de Miltinho diversas das composições utilizadas em trilhas da Rede Globo como: a novela O Clone, os programas Globo Repórter, Fantástico, Big Brother Brasil, Mais Você, Amor e Sexo e Super Star.
Considerado pela crítica como um dos violeiros mais completos do Brasil, se apresentou com frequência no premiadíssimo “Sr. Brasil”, com Rolando Boldrin e “Viola, minha viola” com Inezita Barroso (TV Cultura).
Como compositor, foi gravado por Maria Bethânia, Maria Gadú, Sérgio Reis, Trio Nordestino, Falamansa, entre outros. Entre shows e gravações, tocou com Almir Sater, Beth Carvalho, Dominguinhos, Elomar Figueira, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Sérgio Reis, Yamandu Costa, entre outros.
Ao longo de sua carreira Miltinho vem preservando nossas raízes com pesquisa e criatividade e já levou a viola a 7 países da Europa (Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Suíça e Portugal). O músico percorre o Brasil com vários formatos de espetáculo, resgatando tradições e inovando o cenário com sua viola virtuosa e universal.
Fran Nóbrega é cantora e instrumentista e passeia pela música brasileira dando vida à pluralidade do cancioneiro do país com voz firme e doce. Estudou na maior escola de música da América Latina, o Conservatório de Tatuí. Lá se especializou em canto e bateria, na vertente da MPB e jazz.
Atualmente estudando Canto Popular na Escola de Música de São Paulo Tom Jobim, tem um disco gravado e mais dois a caminho, ambos em produção simultânea. Um deles só de música caipira, em parceria com o violeiro Miltinho Edilberto. O segundo, de forró pé da serra, produzido por Mestrinho, um dos maiores nomes da sanfona brasileira.
Fran rodou o Brasil como baterista do espetáculo Elza e hoje é um dos nomes carimbados no tradicional Canto da Ema, onde, com seu forró, coloca o público pra dançar e cantar, trazendo pautas importantes como violência contra a mulher, maternidade e feminismo.
O trio Bodocó é composto pelos irmãos Joãozinho da Paraíba e Totonho Bezerra, filhos de Severino Bezerra (tocador de sanfona de oito baixos) do sertão da Paraíba, e o sergipano Juninho.
Desde 2000 estão em Belo Horizonte, onde desenvolveram um trabalho baseado na tradição dos ritmos nordestinos, com apresentações de músicas próprias e com clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Vale.
O trio já participou da coletânea Forró da Grande BH, juntamente com Paratodos, Os Matutos, Miltinho Edilberto, Filhos de Itaúnas, Hudson de Souza e Trio Jerimum, quando apresentaram Ponte aérea, do próprio Trio Bodocó.
Participaram da coletânea Grande BH - volume 2, que contou ainda com as participações de Forró Alcalino, Trio Jerimum, Roberta de Recife, Forró Malino, Filhos de Itaúnas, Triângulo Caraíva, Miltinho Edilberto, Xiboquinha e Forró Chama Chuva. Nessa edição, apresentaram Forró no Estrangeiro, de autoria do trio.
Já figuraram em inúmeras casas de shows pelo Brasil afora. Em 2002 representaram o Brasil no evento Arte e Ritmos Latinos, no Parque Municipal, em Belo Horizonte. Ainda neste ano, o trio lançou seu primeiro CD solo - Ser tão brasileiro - com dez faixas de autoria própria.
O grupo já se apresentou em shows com Dominguinhos, Alceu Valença, Trio Forrozão, Frank Aguiar, Trio Nordestino, Xangai e Geraldo Azevedo. O evento é realizado pela 93 FM Rádio Show e produção da Naza Music.
Forró Show no Container Club
Miltinho Edilberto, Fran Nóbrega, Trio Bodocó e DJ Fred Boi
07 de julho – 20h
Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 1456 - Lagoa Santa/MG
Ingressos à venda pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/forro-da-93-fm-radio-show/2017644
Foto: Estudio Mil
Assessoria de Imprensa
Luciana Braga
(31) 98742-9632