https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Bloco dos Camisa Preta
31/01/2023 17:01 em Novidades

Bloco dos Camisa Preta celebra dez anos com programação dia 11 de fevereiro, no Expominas

Edição comemorativa vai reunir nomes como Ratos de Porão, Black Pantera,Virna Lisi e Pense

 

Belo Horizonte é reconhecida por suas muitas características culturais, entre as quais estão o carnaval de rua, que hoje é um dos mais importantes do país, e o fato de ter sido durante muitos anos considerada a “Capital do Rock”, justamente por ser o berço de grandes referências do gênero, como Sepultura, Holocausto, Pato Fu, Skank, Eminence e Concreto. Dessa leitura, que une os dois conceitos, nasceu em 2013 o Bloco dos Camisa Preta, que é uma grande celebração do rock and roll num grande festival gratuito que reúne nomes importantes do gênero. Ao longo dos anos se apresentaram nos palcos do Bloco dos Camisa Preta, bandas como  Matanza (RJ), Patrulha do Espaço (SP), Cachorro Grande (RS), Casa das Máquinas (SP), Torture Squad (SP), Overdose, Krisiun (RS), Velhas Virgens (RS), Orquestra Mineira do Rock,  entre outros.

Em 2023 o festival o festival celebra dez anos de existência e a comemoração será no dia 11 de fevereiro, a partir das 14h, no Expominas  ( Av. Amazonas, 6200 – Gameleira) e contará com shows de Mad Chicken,  Gangrena Gasosa,  Machete Bomb, Black Pantera,  Pesta, Shiron the Iron, Loss, Virna Lisi, Pense e  Ratos de Porão. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla (link aqui https://bit.ly/3iWpxfZ ) e têm validade mediante doação de 1 litro de leite longa vida.

Foco no social

Uma característica marcante do festival é a mobilização no combate à fome. Segundo os organizadores já foram arrecadados mais de 150.000 litros de leite, doados a instituições como Hospital da Baleia, Santa Casa de Belo Horizonte, Sociedade São Vicente de Paulo, Apae, Fraternidade Espírita Irmãos Glauco, Hospital André Luiz, Prefeitura de Sabará e Prefeitura de Mariana, reforçando uma postura que está na base da construção do rock, o que se reflete também na programação, ao reunir bandas que tem propostas de contestação em seus trabalhos, indo na contramão de um certo conservadorismo que tem marcado o estilo nos últimos anos. Tudo isso com uma programação gratuita, para os mais diversos públicos.

 

SERVIÇO

Bloco dos Camisa Preta – dez anos

Quando: 11 de fevereiro, 14h

Onde: Expominas  ( Av. Amazonas, 6200 – Gameleira)

Programação:

Mad Chicken,  Gangrena Gasosa,  Machete Bomb, Black Pantera,  Pesta, Shiron the Iron, Loss, Virna Lisi, Pense e  Ratos de Porão

Entrada: gratuita, mediante retirada no Sympla e doação de 1 litro de leite longa vida

 

Contatos para entrevistas:

Marcelo Supla/ Raro Projetos e Eventos Culturais

31 99987 1861

Rodrigo Cunha/ Raro Projetos Culturais e Eventos

Tels: 31 - 99378 2834

Foto: Loss Fotografias

 

Assessoria de Imprensa:

Aclive Comunicação e Projetos

31 98703-8902

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!