https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Burn Experience
24/01/2023 18:27 em Novidades

Chefs renomados vão encantar os paladares mais apurados na

10ª edição da Burn Experience em maio

Festa all inclusive no dia 27 de maio traz também uma seleção musical especial

O que faz de uma festa um grande sucesso? Os detalhes. Depois de nove edições sensacionais, a 10ª edição da Burn Experience promete encantar os convidados com o que tem de melhor: excelentes cortes de carne preparados, por grandes profissionais da gastronomia, ótimas opções de bebidas para acompanhar e uma seleção musical escolhida a dedo para harmonizar com isso tudo.

A próxima Burn Experience será realizada no dia 27 de maio (sábado), na Casa de Retiros São José, no bairro Dom Cabral. É o evento perfeito para quem curte uma festa com muita qualidade e para um público mais seleto, de até 1.500 pessoas. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

A principal atração do evento gastronômico mais aguardado é poder ver em ação os grandes chefs renomados da equipe Carnívoros BBQ para cuidar das 32 estações, como o chef Carlos Tossi, pioneiro no americano BBQ no Brasil e pitmaster desde 2012. Sua atração na Burn será o stinco defumado, também conhecido como ossobuco. O chef Barão, do restaurante Cantinho de Minas (lá da Serra da Canastra), vai trazer um quitute adorado por muitos e vai caprichar para mostrar a todos porque faz a melhor carne de lata do Brasil.

E se vamos falar de talento, o chef Idolo Giusti especializado em culinária ancestral e mateira. Ele já participou de programas como “Hell´s Kitchen”, do SBT e “A Batalha – Food Truck”, transmitido pela GNT. Nessa edição, ele vai tratar da sustentabilidade, ancestralidade e reaproveitamento de orgânicos e agricultura familiar.

Mas tem muito mais delícias, como a paella marinera, preparada pela chef mineira Sheilla Furman. Se você ainda não a conhece, ela ficou entre os três finalistas do reality de gastronomia The Taste Brasil, apresentado pelo canal de TV GNT e do TOP Chef Brasil realizado pela Record. Mas não para por aí!

As estações vão oferecer uma ampla gama de opções de carne incluindo costela fogo de chão, picanha, hambúrguer, pork ribs, shoulder, salmão defumado, pernil bovino confitado, massa artesanal, fraldão uruguaio, sanduíche de brisket, pernil de cordeiro, boi inteiro, macarrão de comitiva, leitão na cruz, vaca atolada, sobrecoxa defumada, pão de alho e linguiça, ancho, carne no fumeiro e varal de frango. De sobremesa, o foco são os picolés da Galato e doces do Empório Santa Isabel e, para beber os refrescantes chopes pilsen da Laut, doses de Jack Daniels, além de suco Life, água e refrigerante. Será mesmo imperdível!

Harmonização musical

Para acompanhar essa super seleção gastronômica e etílica, a 10ª Burn Experience vai trazer também um set list caprichado. O rock and roll vai dominar os dois palcos com muita animação e vamos começar com a banda Lurex, com mais de 20 anos de estrada e uma das mais conceituadas bandas de Minas Gerais.

 

Lurex é o mais famoso grupo cover da banda Queen no país. Fãs dos célebres roqueiros britânicos, apresentam os maiores sucessos para roqueiros de todas as idades e a cada apresentação conquistam mais e mais fãs por onde passam. Outra atração é o show “Acoustic Sessions”, com arranjos e versões de alta sofisticação e impacto. Idealizado pelo cantor Dino Fonseca, as seleções das canções foram feitas para causar uma experiência única ao público. No repertório: Creedence, Bonnie Tyler, Elvis Presley, Beatles, Bon Jovi, Queen e muito mais.

Animação garantida também com o Underground Rock Band, que traz um show ao mesmo tempo energético e cativante, a partir de uma escolha selecionada de sucessos de bandas internacionais e nacionais. Passa por clássicos dos anos 60 e 70 (Beatles, Creedence, Stones, Doors, Led, Queen, Floyd, Dire Straits, AC/DC, e etc.), anos 80 (Metallica, U2, Guns, Van Halen, Kiss, The Police etc.), anos 90 e bandas atuais (Nirvana, Pearl Jam, Red Hot, Foo Fightes, System of a Down etc.). Quanto ao rock nacional, o grupo foca no repertório das principais bandas dos anos 80 (Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, Paralamas, Capital Inicial, Ira, dentre outras), além de fazer um breve tributo as bandas mineiras (Tianastácia, Jota Quest e Skank).

E já que falamos de rock nacional, o agito continua com a turma da Eletricidade, primeira banda cover do Capital Inicial no país. Seu nome é uma homenagem ao quinto álbum do Capital Inicial, lançado em 1991, e toca todos os seus sucessos. Entre as apresentações, o agito fica por conta da DJ Rafaella Bueno, que já tocou nos melhores festivais do Brasil e desde 2021 é residente do espaço Dimensão Hall, que fica dentro do Mineirão.

Sobre a Burn Experience

“Para comemorar essa 10ª edição da Burn, vamos trazer grandes nomes da gastronomia mineira e brasileira para encantar os paladares de todos e também vamos incluir uma roda de música caipira, para os amantes de um sertanejo de raiz com muita qualidade. Outra novidade é que diminuímos o número de convites para atender a um grupo mais seleto, mas vamos manter a nossa essência de sempre, que é oferecer uma verdadeira e completa experiência gastronômica. E o nosso plano é realizar duas festas em 2023. A 11ª edição já está em planejamento e deve acontecer no segundo semestre deste ano”, declara José Geraldo Valério, um dos idealizadores do evento e também um dos proprietários do Underground Black Pub.

O evento nasceu em agosto de 2018 e suas quatro primeiras edições foram realizadas em frente ao Underground, no bairro Dom Cabral. A ideia era seguir a mesma vibe de algumas festas realizadas em São Paulo e, ao longo dos anos, foi crescendo e se tornando cada vez maior e melhor. Os locais também mudaram e algumas edições (5ª e 6ª) foram realizadas, por exemplo, no estacionamento do Expominas para atender cinco mil pessoas. Nesta edição comemorativa, ela será voltada para um público mais seleto no espaço Casa de Retiros São José, que recebe o evento desde a 7ª edição. É um local charmoso e todo arborizado, com jardim de 10 mil metros quadrados, perfeito para acolher todos os estandes, estruturas e palcos com conforto para o público.

X Burn Experience

27 de maio - sábado

13h às 20h

Casa de Retiros São José

Avenida Itaú, 475 - bairro Dom Cabral

Ingressos: Sympla -  https://www.sympla.com.br/evento/x-burn-experience/1793377

Mais informações: @burnexperience

Foto: Samuel Gê-159

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!