https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Audergang
Novidades
Publicado em 24/10/2022

Audergang fará show em celebração aos seus 15 anos de blues autoral made in Minas Gerais

Evento, com a participação de convidados especiais, acontece no dia 28 de outubro, sexta-feira, a partir das 21h, no Caverna Rock Pub

É com ousadia, personalidade e som vibrante que a Audergang se destaca na cena musical. A banda mineira, que traz um blues autoral diferenciado na bagagem, completa 15 anos de estrada.  E para celebrar a data, a banda mineira de blues fará show especial no dia 28 de outubro, sexta-feira, a partir das 21h, no Caverna Rock Pub (Rua Tupis, 1448 – Barro Preto). Haverá a participação de convidados especiais. A abertura do evento ficará à cargo da banda Sorry We’re Late. E o encerramento se dará com uma jam session sob o comando da Seatle Blues. Haverá um sorteio de uma tela temática de blues do artista plástico Marcos Kaoy (Barracão de Antiguidades e Arte).

“Mais um ano de comemoração de nossa trajetória. Isso é muito gratificante, pois muitos foram os desafios e as conquistas. A nossa ideia sempre foi criar um som próprio, brasileiro, contemporâneo, diferenciado e que fosse a nossa cara. Então, nos sentimos honrados em contribuir no fortalecimento e propagação do blues no Brasil”, diz o fundador, vocalista e guitarrista da banda Auder Jr.

Show

Com sonoridade que mescla o blues norte-americano com pegada brasileira, a Audergang subirá ao palco com um repertório composto por clássicos que marcaram a carreira do grupo, como “Mineiro e blueseiro”, “When I met Johnny Winter” e “Soul to shuffle” e também de músicas que fazem parte do último álbum “No time 4 little troubles” (2019). Além de Auder Jr., integram o grupo os músicos: Osmar Souza (gaitista), Charles Rocha (contrabaixista) e Luiz Cláudio (baterista).

E para animar a noite, a Audergang receberá convidados especiais. Tratam-se de ex-integrantes e parceiros que fazem parte da história da banda, como os músicos que fizeram parte da “Easy Rider” (banda belo-horizontina de hard rock que se destacou nos anos 90), que tinha como membros Auder Jr., Brazza, Marcelo Álvares, Eduardo Schechtel. (Dudu Grafitte) e Rogério Vaz.

Ingressos – Os ingressos estão disponíveis no site Gofree. Informações e reservas pelo telefone: (31) 99238-7499.

Sobre a Audergang

Criada em 2007, a Audergang foi uma das bandas pioneiras de blues em Minas Gerais. Já dividiu palco com grandes ícones do blues e rock nacional e mundial, como o mestre Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e Jason Ricci, eleito como um dos melhores gaitistas de blues do mundo. Já realizou inúmeros shows e participou de muitos festivais. Na discografia da banda estão o EP “Blues da Chuva” (2014) e os quatro CDs Music “Is The Only Way” (2007), “Soul To Shuffle” (2011) e “Blues for the Blues” (2015) e “No time 4 little troubles” (2018). Já o primeiro DVD da Audergang “Blues Sessions” foi lançado em 2017, inclusive em Portugal, na Europa. Acompanhe a Audergang nas redes sociais: FacebookInstagram YouTube.

Sobre a Sorry We’re Late

A banda belo-horizontina apresenta um projeto focado em punk rock e pop punk das décadas de 90, 2000, 2010 e 2020. No repertório sucessos de Rihanna, Amy Winehouse, Miley Cyrus, Madonna, entre outros. É formada por Luise Caldeira, filha de Auder Jr. (vocal), Ana Cecilia Ajeje (guitarra e backing vocals), Vinicius Oliveira (guitarra), Rafael Viana (baixo) e Guilherme Guerra (bateria). Instagram: @sorrywearelate_oficial

Sobre a Seatle Blues

É uma banda mineira de blues e dos seus frutos (rock, soul rockabilly). Fundada em 2015, em Belo Horizonte, é formada por: Fernanda Rocha (voz e violão), Jean Wilker (voz e guitarra solo), Breno Mello (contrabaixo) e Léo Dias (bateria e percussão). No repertório canções de Robert Johnson, Willie Dixon, Joss Stone e muito mais.

Sobre Marcos Kaoy

É artista plástico e gaitista. Em suas criações, ele transfere para as linguagens visuais aspectos relacionados aos grandes artistas do blues americano, criando telas com sentidos sonoros. Para o trabalho, ele usa técnica de pintura, colagens, papéis, objetos metálicos e outras matérias-primas. Suas peças podem ser conferidas em festivais, como o MDBF em Caxias do Sul em novembro, ou na sua loja Barracão de Antiguidades e Arte, em Brumadinho (MG). Instagram:@barracaoantiguidadesearte 

Foto: Marcela Polido

 

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online