https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Carla Gomes
04/08/2022 17:30 em Novidades

Cantora mostra parcerias inéditas e assume novo nome artístico

Carla Gomes passa se chamar Carla Muzag e lança o single “Chuva Fina”

 

O lançamento da música “Chuva Fina” marca o início de um novo momento na carreira da cantora e compositora Carla Gomes. Com este single ela apresenta uma parceria inédita, com o músico português Daxuva, e assume um novo nome artístico: agora Carla Gomes vai se chamar Carla Muzag. E seu próximo álbum, que será lançado brevemente, levará também a nova assinatura da artista: Carla Muzag.

“Chuva Fina”, single que será disponibilizado nas plataformas de streaming a partir de Portugal, é a primeira parceria de Carla com o compositor, produtor e DJ português Daxuva. A faixa foi produzida nos dois continentes: Daxuva criou as bases instrumentais e eletrônicas em seu estúdio em Lisboa, e Carla Muzag, em Belo Horizonte, compôs a letra e a melodia e gravou as vozes.

“Chuva Fina” é música pop que dialoga com o mundo, segundo a cantora. “Há a estrutura da música eletrônica, que já está bem assimilada às expressões brasileiras, mas tem também o lado orgânico - a voz, o violão e a percussão – com igual destaque”, diz.

 

O encontro, ainda que virtual, da mineira Carla Gomes, agora Carla Muzag, com o português Daxuva, foi possibilitado por outro músico, que também se comunica e trabalha com os dois através dos meios digitais: o pernambucano Jam da Silva, parceiro da cantora e que tem participação em seu próximo álbum. “O Daxuva estava buscando novas parcerias, para experimentar outras sonoridades, e o Jam, conhecendo bem o meu trabalho, apostou nesta parceria e colocou os dois em contato”, conta ela. A indicação resultou certeira. Em pouco tempo, Carla e Daxuva começaram o trabalho em parceria, compondo e produzindo “Chuva Fina”.

Carla é cantora, compositora e também atriz.  A cantora fez diversos shows em espaços culturais e festivais importantes, em Belo Horizonte, em outros estados e também fora do país. Como atriz, participou dos espetáculos musicais “Desde Que o Samba Era Semba” (2014) e “Rosário: Show Musical” (2019), ambos ao lado do cantor e compositor mineiro Sérgio Pererê. Carla trabalhou também com o renomado diretor teatral João das Neves, fazendo parte do elenco da remontagem de “Arena Conta Zumbi” (2012), e em “Madame Satã - Um Musical Brasileiro” (2019), dirigido por João das Neves e Rodrigo Jerônimo.

Como cantora e compositora, ela lançou, em 2014, seu primeiro álbum, “O Tempo Sou Eu”, produzido por Liminha (que atuou também como instrumentista) e com participação da banda Cidade Negra, de Serginho Trombone e do percussionista Marcos Suzano. Neste trabalho, a cantora deixa evidente sua familiaridade com diversos movimentos e estilos musicais. Em 2015, Carla foi indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor cantora, ao lado de Fernanda Takai e Roberta Miranda. 

Parcerias com Sérgio Pererê e Jam da Silva

 

Neste seu novo momento, além do single em parceria com Daxuva, Carla Muzag está finalizando um álbum de canções inéditas. Com gravações em Belo Horizonte e Recife, o álbum tem produção musical dos parceiros Sérgio Pererê e Jam da Silva e conta com a participação de instrumentistas de Minas e de Pernambuco: Egler Bruno (guitarra), Piló Rangel (baixo), Zanarth Oliveira (bateria) e Luiz Carvalhaes (cavaco) e do criador de trilhas e sons Barulhista, de Belo Horizonte, e Erick Amorim (synth, guitarra e teclado) e André Alencar (baixo), de Recife.

A música universal de Daxuva

Daxuva é artista, produtor, cantor e compositor. Ele gosta de dizer que trabalha música cósmica, adora reunir artistas e fazer pontes entre culturas. Antes do single “Chuva Fina”, feito com Carla Muzag, Daxuva produziu “Le Jardin”, seu álbum de estreia, em parceria com Nina Miranda, e “Punk Selva”, que conta com vários convidados.

O músico português gosta de criar, manipular, editar, arquitetar e envernizar sons. Seja através dos seus teclados e do seu mouse, seja através de um instrumento ouvido por microfones, ele recria em sons as pautas que percorrem o seu sangue.

 

Lançamento do single “Chuva Fina” em todas as plataformas digitais

no dia 12 de agosto.

Acesse: https://links.altafonte.com/jdw7ab4

Foto: Rafael Catarcione

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!