https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Festival Vamo!
18/07/2022 18:19 em Novidades

Festival Vamo! reúne nomes da cena Hip Hop no Viaduto Santa Tereza nos dias 23 e 24 de julho em programação gratuita

 

Reconhecido como palco sagrado da cultura Hip Hop graças ao Duelo de MCs, o Viaduto Santa Tereza é sem dúvida o símbolo desta cultura de rua que comemora 39 anos de existência e resistência no Brasil. Não por acaso, o local foi escolhido para a realização do Festival Vamo!, que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, sempre a partir das 15h.

A curadoria foi realizada pelos integrantes da Família de Rua, grupo responsável pela realização do Duelo, as escolhas trazem um interessante panorama do Hip Hop, com um recorte inter-geracional e também de territórios ao reunir no mesmo palco nomes como Zudzilla (RS), que realiza o seu primeiro show na cidade, e kainná Tawá (BH), artista que lança seu novo EP, entre outras atrações. Compreendendo a totalidade da cultura de rua o festival privilegia as linguagens dos toca discos e do break com DJ Pat Manoese e Skeleton Breakers, além dos veteranos Eduardo Sô e DJ Roger Dee, estes dois últimos pioneiros no movimento Hip Hop na cidade de Belo Horizonte, que teve início entre os anos de 1983 e 1984 no Brasil. Além dos shows o evento trará também a final Estadual do Duelo de MCs Nacional, no domingo.

Os mestres de cerimônia são Douglas Din e Colombiana.

 O evento é gratuito e não é necessária a retirada de ingressos.

O Festival Vamo! É uma realização da Full Produções com patrocínio da CEMIG por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais  

FESTIVAL VAMO! - PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

23/07 (Sábado)

 

Zudizilla (RS)

Lua Zanella

Kainná Tawá

Skeleton Breakers

DJ Roger Dee

DJ Akila

Eduardo Sô

Batalha de Breaking

 

24/07 (Domingo)

 

Duelo de MCs Nacional - Final Estadual MG

Budah (ES) 

Crew UBDI - Conexão Urbana

DJ Pat Manoese

DJ LB

Confronto Urbano - Batalha de Tags

Mestres de Cerimônia: Colombiana e Douglas Din

Viaduto Santa Tereza - 15H

Gratuito

 

FULL PRODUÇÕES

 

Desde 2013, a Full Produções atua nas áreas de produção executiva de eventos,

gestão de projetos culturais e agenciamento artístico. Nestes quase 10, anos, a Full já contribuiu com o nascimento de muitas histórias e assinou a realização e produção de diversos projetos, com destaque para o Odeon Hub, Festival Rootstock, Tortuga Stage no Universo Paralello, Festival Vibra, Conecte, Festival Natura Musical, Viva o Carnaval e Prêmio Fuzuê.

 

FAMÍLIA DE RUA 

 

Desde 2007, a Família de Rua realiza o Duelo de MCs, projeto que se tornou um dos mais importantes movimentos periódicos de ocupação do espaço público de Belo Horizonte, a partir do encontro das manifestações artísticas do Hip Hop. Fazendo do baixio do Viaduto Santa Tereza - no centro da cidade - a sua casa, o Duelo reúne, a cada edição, uma média de 1.500 pessoas, vindas de todas as regiões da grande BH. 

Mais do que uma organização, a Família de Rua é um movimento do Tamanho do Brasil. Nascida em Belo Horizonte, a FDR acredita na essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas e atua há 15 anos realizando projetos e experiência culturais que conectam as juventudes de todo o país.  Nesta missão, a Família trabalha focada na promoção do Hip Hop e do skate em seus moldes originais, preservando a originalidade e a força presentes na arte e no estilo de vida das pessoas que respiram a rua cotidianamente. 

 

Serviço:

Festival Vamo!

Quando: dias 23 e 24 de julho

Onde: Viaduto Santa Tereza (BH/ Centro)

Acesso Gratuito

Realização: Full Produções 

Curadoria: Família de Rua 

Patrocínio: Cemig 

Foto: Bruno Figueiredo

Projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
CA: 2018.13607.0346

Contatos para entrevistas:  

PDR Valentim  55 31 8324-3977

 

Assessoria de Imprensa:

Aclive Comunicação –

31 98703 - 8902

 

Rogério Dias 
Aclive Comunicação e Projetos
7527-0892
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!