https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Liquidificador Microfestival
08/11/2021 16:43 em Novidades

Liquidificador Microfestival chega à sua sexta edição com programação que reúne música, poesia e artes digitais

festival segue até o dia 6 de dezembro

 

Dedicado à música, vídeo-arte e performance poética, o Liquidificador Microfestival acontece em formato online, com programação iniciada em outubro, envolvendo atividades de formação, residência artística e performances. As atividades se estendem até 6 de dezembro.  Em seu sexto ano o festival oferta minicursos gratuitos voltados para capacitação de profissionais do setor das artes e da cultura, e conta também com uma programação que valoriza o encontro entre música e performance poética na programação chamada “Poesia em Vídeo”, que será exibida pelo Youtube no canal do festival nos dias 22 29 de novembro.  

O primeiro episódio (22/11) contará com as participações de Nívea Sabino, Lelê Cirino, Luísa Bahia e Marcela Melo. O segundo episódio (29/11) reúne Nívea Sabino, Karine Bassi, João Paiva e Pieta Poeta.

Outra ação do projeto foi a residência artística que contou com a participação de dezessete musicistas de cenas diversas de Belo Horizonte e de quatro estados do Brasil, reunindo representantes da música instrumental, do rap e do indie rock. A residência resultará na criação coletiva de duas faixas que, além de distribuída para as plataformas, ganharão vídeo-artes produzidas pelo artista Sandro Miccoli, com lançamento no dia 6 de dezembro

 

O projeto tem o patrocínio da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A.) por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Segundo os organizadores, os músicos e produtores culturais Lucas Mortimer e Gabriel Murilo, o Liquidificador Microfestival estava programado para ser realizado nos centros culturais de Belo Horizonte em 2020. Diante da pandemia todo o setor cultural precisou se adaptar e reorganizar suas apresentações. “A cada edição, seriam 4 shows, duas performances poéticas, um videomapping e oficinas de música, poesia e arte digital”, conta Lucas Mortimer. O projeto aposta no encontro de linguagens culturais diversas, conforme explica Gabriel Murilo. “Além da música, buscamos a transversalidade da experiência, agregando a poesia e as artes digitais, por meio de intervenções artísticas e do videomapping”, explica.

 

O produtor conta ainda que os shows do microfestival foram transformados em uma Residência Musical Digital. “As musicistas das bandas selecionadas pela curadoria foram divididas em dois grupos para criarem coletivamente um fonograma cada, sendo a direção musical feita por Guilherme Peluci da Ad Hoc Orquestra e João Paulo Prazeres do Soundpainting BH”, conclui Gabriel Murilo

 

Programação

 

POESIA EM VÍDEO

Exibição: 

22/11 - Episódio 01: Nívea Sabino, Lelê Cirino, Luísa Bahia, Marcela Melo

29/11 - Episódio 02: Nívea Sabino, Karine Bassi, João Paiva, Pieta Poeta

06/12 - Lançamento das duas músicas e videoclipes resultantes da residência artística

 

Canal no Youtube: https://bit.ly/3BPHfVK

 

SERVIÇO:

 

Liquidificador Microfestival

Onde:

Canal no Youtube: https://bit.ly/3BPHfVK

Programação: POESIA EM VÍDEO

Exibição: 

22/11 - Episódio 01: Nívea Sabino, Lelê Cirino, Luísa Bahia, Marcela Melo

29/11 - Episódio 02: Nívea Sabino, Karine Bassi, João Paiva, Pieta Poeta

06/12 - Lançamento das duas músicas e videoclipes resultantes da residência artística

Contatos para entrevistas:

Gabriel Murilo - 55 31 98471-5056

Lucas Mortimer - 55 31 99199-1806

Foto: Pablo Bernardo

 

Assessoria de Imprensa – Aclive Comunicação e Projetos

031 98703-8902

 

Rogério Dias 
Aclive Comunicação e Projetos
7527-0892
COMENTÁRIOS