https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Paco Pigalle
11/03/2024 16:46 em Música

Paco Pigalle volta a atuar na noite de Belo Horizonte

DJ celebra a nova estreia com “Paco Pigalle: La Fiesta”, no Underground Black Pub

O DJ e produtor cultural Paco Pigalle está de volta a Belo Horizonte, depois de passar uma temporada pela Europa e Norte da África (Barcelona, Maiorca, Málaga, Casablanca e Marrakech, entre outras praças). O seu retorno à capital mineira será marcado por um acontecimento característico do estilo do DJ: “Paco Pigalle: La Fiesta”, uma celebração embalada por música, dança e outras atividades artísticas e cênicas. Paco Pigalle: La Fiesta vai acontecer no dia 23 de março, sábado, a partir das 20 horas, no Underground Black Pub (Av. Itaú, 540 - Dom Cabral – Belo Horizonte).

O evento “Paco Pigalle: La Fiesta” terá as participações do DJ Fred Marins, a bailarina e atriz Sandra Vidigal e o mágico Mr. Monkey, com interferências especiais para diversificar os atrativos da noite.

Francês nascido em Casablanca, no Marrocos, e criado entre Paris e Málaga, na Espanha, François Meslouhi, o Paco Pigalle, chegou ao Brasil em 1986. Após temporadas no Rio e em Porto Seguro, em 1989 escolheu Belo Horizonte para lançar um programa de rádio, “Nômade”, e montar o seu primeiro espaço, “Paco Pigalle Bar”, dois projetos com a mesma temática: a diversidade cultural.

Segundo o DJ e agitador cultural, a ideia que envolvia e conectava o programa de rádio e a casa noturna era achar para o pop francês, a salsa, rock oriental, gipsy groove, afrobeat, flamenrock, entre outros ritmos dissidentes, um espaço. Ou seja, acondicionar e divulgar esses gêneros num país que por si mesmo tem por tradição a criatividade e a diversidade musical. Paco encontrou esse ambiente em Belo Horizonte, fazendo da capital mineira sua residência principal durante 35 anos. Nesta longa temporada, comandou programas nas rádios Geraes FM, Savassi FM, Guarani, Oi FM, e movimentou as noites de BH mesclando repertórios dos quatro cantos do planeta, atuando em mais de 13 bares. Desde 2000 Paco Pigalle leva também um som brasileiro (e latino americano) para festivais na França, Espanha, Marrocos, Vietnã, Bolívia, Chile e Peru.

Fred Marins atuou como DJ residente das casas de Paco Pigalle durante 12 anos, período em que apresentou um repertório abrangendo sons de várias partes do mundo, privilegiando a diversidade cultural e levando ao público a interação com sons clássicos e alternativos. Uma mistura de sons sul-americanos, incluindo a música andina, africanos, caribenhos e asiáticos, os clássicos e contemporâneos Reggaetons, como também o melhor da produção brasileira.

A ousadia é uma das características do trabalho da bailarina e atriz Sandra Vidigal – a Fúria Latina, como foi batizada por François Meslouhi, o Paco. Ela não se contenta com o convencional e busca com determinação as várias possibilidades de se expressar através do corpo em movimento e ao ritmo arrebatador de suas castanholas, moldando um estilo único e arrojado.

Alexandre Marques, que se apresenta com o nome artístico Mr. Monkey, é mágico e também um talento das artes cênicas e circenses, atuando como ator, palhaço, malabarista e acrobata. Com mais de 40 anos de vida profissional. Mr. Monkey já se apresentou em variados eventos e locais de Minas Gerais.  

Paco Pigalle: La Fiesta

23 de março, sábado, a partir das 20 horas.

Underground Black Pub

Av. Itaú, 540 - Dom Cabral – Belo Horizonte.

Ingressos: www.sympla.com.br

Foto: Rodrigo Braga

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!