https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Confeitar Minas 2024
08/02/2024 18:06 em Novidades

Confeitar Minas 2024 terá aulas, palestras e workshops, competição de bolos artísticos e muito mais

 

Evento, voltado para confeiteiros profissionais e para quem quer empreender na área, será realizado de 20 a 22 de fevereiro, a partir das 13h, no Minascentro, em BH

 

Usar a imaginação, com toque de originalidade e criatividade, para agradar paladares, encantar pelo visual e adoçar a vida das pessoas. O que é dom para uns, para outros é aprendizado. E tudo isso pode se transformar em negócios, principalmente com a proximidade da Páscoa. Vem aí o Confeitar Minas 2024 que trará novidades do mundo da confeitaria e estratégias para fazer parte desse universo e ter sucesso nessa área. O evento, um dos maiores do setor no Brasil, será realizado em fevereiro, nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, e dia 22, das 13h às 19h, no Minascentro, em Belo Horizonte. Serão três dias de programação intensa e mais de 2 mil vagas gratuitas para os workshops, palestras e aulas. Haverá intérprete de libras.

 

“O Confeitar Minas é uma excelente oportunidade para quem quer aprender um novo ofício, empreender e ter o seu próprio negócio. É voltado para todos os níveis de conhecimento, desde iniciantes até profissionais experientes. O objetivo é oferecer um espaço de aprendizado e crescimento para confeiteiros de todo o país. É também um encontro que possibilita troca de experiências e networking entre os profissionais e os interessados”, afirma a idealizadora do Confeitar Minas, Danielle Costa Neves, conhecida como Dani Formigueiro.

O setor de panificação e confeitaria é o segundo maior canal de distribuição de alimentos no país e emprega cerca de 2,3 milhões de trabalhadores, dos quais 831 mil diretos e 1,5 milhão indiretos. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP).

Nesta edição, o Confeitar Minas, que conta com patrocínio do Mart Minas Atacado e Varejo e Sesc Minas Gerais, traz novidades, como uma arena de combate, onde confeiteiros de diferentes níveis de experiência poderão competir entre si.

Grátis

O evento contará com palestras e workshops gratuitos. Na Arena “Empreendendo”, o público ficará à par sobre empreendedorismo, precificação de produtos, marketing, vendas e fotografia de produtos para as redes sociais. Já na Arena “Sesc” serão ministradas palestras e aula para confecção de chaveiro de boneca. E na “Confeitar” serão ministradas aulas de confeitaria, com destaques para os ovos de páscoa. “Essas oficinas serão voltadas para iniciantes. Eles ficarão a par de todo o processo, como a temperagem do chocolate”, afirma Dani Formigueiro.

Haverá estandes com exposição e venda de produtos e serviços, lançamento de podcast, exposição de bolos artísticos, suporte especial para cadeirantes. O público também contará com praça de alimentação.

Outro ponto alto do evento será a confecção de bolo, ao vivo, que acontecerá todos os dias. Para tanto, grandes chefs confeiteiros irão criar cenários de chocolate, feitos por meio de técnicas e habilidades de cada um, segundo Dani Formigueiro.

Inclusão Social

O evento, que também prioriza a inclusão social, disponibilizará aulas exclusivas para surdos, mudos e pessoas com Síndrome de Down, em parceria com o Instituto Viva Down. Para os cadeirantes, haverá suporte especial.

Infantil

Para a garotada, de 09 a 12 anos, o Confeitar Minas 2024 terá o Empreendendo Kids. Trata-se de oficina que ensinará as crianças sobre empreendedorismo e confeitaria, de forma lúdica e divertida.

Ingressos

Os ingressos para o Confeitar Minas 2024 estão disponíveis no Sympla. Eles também poderão ser adquiridos no dia do evento no Minascentro (entrada pela rua Guajajaras). Informações podem ser obtidas no Instagram @confeitarminasoficial e site https://confeitarminas.com.br/confeitar-minas-2024/.

Serviço:

Confeitar Minas 2024 terá aulas, palestras e workshops, competição de bolos artísticos e muito mais

Datas e horários20/02 (terça-feira) e 21/02 (quarta-feira), das 13h às 21h, e dia 22/02 (quinta-feira), das 13h às 19h

Local: Minascentro – entrada pela rua Guajajaras, 1022 – Centro – Belo Horizonte

Ingressosdisponíveis no site do Sympla. Eles também poderão ser adquiridos no dia do evento.

Programação completa e informações: Instagram: @confeitarminasoficial e site https://confeitarminas.com.br/confeitar-minas-2024/

Foto: Felipe Nil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!