https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Vai Quem Quer, Volta Quem Puder
07/02/2024 15:07 em Novidades

Vai Quem Quer, Volta Quem Puder estreia com o tema A Folia dos Ritmos

Bloco privilegia a música, a dança e a cultura afro-brasileiras

O Carnaval em Belo Horizonte ganha mais exuberância e versatilidade com a entrada em cena do bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder”, que tem estreia marcada para o dia 17 de fevereiro de 2024, na ressaca da Folia de Momo. A concentração será na Avenida Getúlio Vargas, n.º 792, esquina com a Rua Professor Moraes, a partir das 14 horas.

Para a folia de estreia, o bloco vai apresentar uma superbanda formada por 11 músicos talentosos, juntando vocalistas, bateria, percussão, baixo, guitarra, teclado e sopros. À frente do “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” estarão os experientes cantores e instrumentistas Maycon Mendes, Cacá Vieira e Zé Paulo. Todos a bordo de um poderoso trio elétrico. Antes do bloco entrar em cena, haverá um show da banda Bistrô, com o vocalista Wallace Laender. Abrindo espaço para a folia, participam as Alas Dança dos Ritmos, coordenada por Fabrícia Bezerra e Fantasia Grupo de Dança.

A plataforma sonora do bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” prioriza a música afro, axé, samba e marchinhas, mas, determinados a celebrar a diversidade cultural e musical do carnaval brasileiro, seus integrantes incorporam ainda elementos de maracatu e frevo ao caldeirão sonoro. A música tema do “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” é de autoria do compositor mineiro Murilo Santiago.

A estreia do “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” será no pós-carnaval de 2024, uma vez que há o objetivo de convidar integrantes de outros grupos para participar do desfile. Na ocasião, os integrantes vão apresentar também suas fantasias, criadas especialmente para a estreia do bloco.

No comando da folia musical, três respeitados cantores, compositores e instrumentistas, cada um com um talento especial: Maycon Mendes, além de multi-instrumentista (toca violão, cavaquinho, viola caipira, guitarra, contrabaixo, bateria, piano/teclado, banjo e percussão), é inspirado arranjador; Cacá Vieira é experiente também como solista vocal e band leader; e o baiano Zé Paulo, veterano dos carnavais de Salvador, com 14 CDs lançados, tem dezenas de músicas gravadas por variados intérpretes.

O Bloco “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” surgiu do desejo de criar um grupo que combinasse os ritmos africanos com as sonoridades brasileiras, com muita alegria, interação e também comprometimento social. O bloco mistura música, cultura e criações artísticas apostando na diversidade e na inclusão social.

O nome "Vai Quem Quer, Volta Quem Puder" busca traduzir a abordagem descontraída e inclusiva do bloco, sugerindo que qualquer pessoa é bem-vinda para participar da festa, sem restrições. Esta expressão reflete o espírito festivo e democrático do carnaval, quando as pessoas se reúnem para celebrar a vida de maneira alegre e diversificada.

O “Vai Quem Quer, Volta Quem Puder” pretende atuar na promoção da diversidade de gênero, idade e origens étnicas em suas apresentações, garantindo inclusão e representatividade. A alegria, a descontração e a união entre seus integrantes serão trunfos para conquistar o público e promover a diversidade, com valorização da pluralidade cultural e musical, incorporando diferentes estilos e elementos de várias regiões do país. As apresentações serão concebidas na multiplicidade de influências culturais.

Tudo isso sendo compartilhado com a comunidade: arte, dança, profissionais dos meios de comunicação - todos envolvidos na concretização deste sonho comum. Além disso, a manifestação tem como interesse fomentar o turismo, atraindo visitantes durante e após o Carnaval, o que impulsionará a economia local, além de manter viva a tradição da festa, preservando suas raízes culturais e garantindo que as gerações futuras continuem a desfrutar do maior evento do país.

Bloco Vai Quem Quer, Volta Quem Puder

Atrações: Zé Paulo, Banda Bistrô, Cacá Vieira e Maycon Mendes.

Convidados: Cabral, Murilo Santiago, Pirulito da Vila, Noel Ventura e Gabrielle Salomão.

Desfile dia 17 de fevereiro – 14 horas

Av. Getúlio Vargas, n.º 792 - Savassi – Belo Horizonte

Adquira seu abadá: www.vaiquemquervoltaquempuder.com.br

Apoio: Carpediem Produções

Realização: Naza Music

 

Assista:https://www.youtube.com/watch?v=OrX9fm9ViwI&list=RDOrX9fm9ViwI&start_radio=1

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!