https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Dé Lucas
20/11/2023 18:45 em Novidades

Confraria do Compositor convida Dé Lucas

O projeto Confraria do Compositor, nasceu em 2022, chegou para aquecer a cena mineira de sambas autorais. Com um formato intimista, aliado à energia de uma boa roda de samba, a ideia é aproximar os compositores e as compositoras com o público, a canção inédita e os ouvidos atentos de um intérprete ou produtor. A cada encontro essa magia acontece e um samba inédito ganha o mundo. Às vezes um que estava guardado na gaveta, às vezes um criado ali na hora, no calor das emoções e com a interação do público.

Em diversas edições, a Confraria já passeou por alguns redutos do samba em Belo Horizonte, tais como Saruê, Clã Espaço e Cultura e Belka Botequim, dando oportunidade a vários compositores e compositoras, iniciantes ou já experientes de mostrarem sua obra. E claro, reunindo um seleto público, ávido por novidades, movimentando assim a cadeia do mercado da música.

Os idealizadores do projeto são os compositores Bruno Cupertino, Betinho Moreno, Vinícius Mineiro, Robertinho Junqueira e Juninho de Souza, que também integram o coletivo Reduto de Compositores Vários Dons, importante fomentador da cena autoral de samba cujas obras estão presentes em vários trabalhos de artistas pelo Brasil e com parcerias até na Argentina.

A Confraria do Compositor é um ato de resistência e preservação da cultura popular brasileira, temperada com o jeito mineiro de se fazer samba.

Sobre Dé Lucas

Dé Lucas, nasceu em Belo Horizonte, no Aglomerado da Serra. Cantor, compositor e instrumentista, o sambista é bicampeão do concurso Novos Bambas do Velho Samba, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro, com as canções “Clarear” e “Quinto elemento”. Presença constante nas rodas de samba de Belo Horizonte, Dé, com 18 anos, integrou vários grupos de samba da cidade. Dono de uma grande versatilidade e ousadia em suas composições, Dé estuda a história do samba, suas influências e ritmos. Em sua caminhada, reúne mais de 300 canções com parceiros tradicionais de BH e de outros estados.

Confraria do Compositor convida Dé Lucas

23 de novembro – 19h30     

Comuna Cultural

Rua Catumbi 431 – Caiçara - BH

Entrada gratuita

Foto: Netun Lima

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!