https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Autêntica
02/11/2023 16:16 em Novidades

Autêntica em novembro – programação traz Leci Brandão, Elisa de Sena, Luedji Luna, Nobat e Seun Kuti

 O mês de novembro na Autêntica traz shows que vão RO rap ao samba, do rock ao dub com leci Brandão, Nobat, Lamparina, Elisa de Sena, Chico Chico, Seun Kuti e muito mais. Ingressos aqui: https://autentica.byinti.com/#/ticket/ 

Confira a programação:

 

02 de novembro, 19h – baixo Mezanino apresenta Nobat e Tatá aeroplano (SP)

A edição especial  do projeto Baixo Mezanino conta com shows de mineiro Nobat e do paulistano Tatá Aeroplano, ambos representantes da atual cena musical brasileira. Nobat iniciou sua carreira em 2015 e atualmente está em divulgação de seu último álbum, MESTIÇO, destacado entre os principais álbuns de 2022 pela mídia especializada.
Tatá Aeroplano integrou nos anos 2000 as bandas Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico, lançou discos elogiados pela crítica e público. O novo show, Andarilho Urbano apresentado no formato voz e violão, tem composições gravadas nos seus oito álbuns solos e músicas de sua autoria como "Cama" e "Pareço Moderno" lançadas coma a banda Cérebro Eletrônico.

03 de novembro, 21h – Chico Chico e Juliana Linhares

Após rodar pelo Brasil com a turnê "Pomares" , o cantor Chico Chico começou em 2023 a formatar a sonoridade e as canções do próximo disco. O show atual reflete esse momento de transição, trazendo canções dos trabalhos anteriores mas ao mesmo tempo apontando para o futuro álbum. O show na Autêntica reflete este momento de construção para os novos caminhos. A noite conta ainda com a presença da cantora, compositora e atriz Juliana Linhares, com show do seu elogiado álbum “Nordeste Ficção”.

14 de novembro, 21h  - Lamparina – show de lançamento do show Original Brasil

Lamparina, uma das mais icônicas bandas da cena mineira, apresenta o show do novo álbum Original Brasil, na Autêntica. O terceiro disco de estúdio da banda vem carregado de ritmos brasileiros e marca uma nova era da carreira do quinteto, na qual abraçam o pop, mantendo as características marcantes do trabalho.

 

16 de novembro – Projeto Baixo Mezanino apresenta: Mordomo

Depois de longos 8 anos do lançamento do primeiro álbum, o Mordomo já trabalha novas canções para o novo disco e segue sua trajetória em mais um grande show no Baixo Mezanino da Autêntica.  No homônimo Mordomo, primeiro álbum da dupla em nova roupagem, depois de dez anos à frente de outro projeto musical, o bem-sucedido Vitrolas, a força da poesia somada a arranjos crus, de sonoridade cuidadosamente simples e certeira, são das características mais potentes. Transitando com facilidade entre o trompete e o vibrafone e entre sons de sintetizadores e sutilezas eletrônicas, apoiados por uma base que engloba violão de nylon, piano elétrico, guitarra, baixo e bateria, a dupla Bernardo e Fernando faz um som autoral e polifônico que se espalha por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40

 

17 de novembro, 21h – Hip Hop .Doc com KL Jay, Don L e Kael

O Hip Hop.doc chega a mais uma edição e nesta noite conta com shows de KL Jay, Don L e Kael, nomes que são referências do rap brasileiro. Um dos festivais mais tradicionais quando o assunto é a cultura urbana e rapper em Minas Gerais, o Hip Hop.doc traz oito edições em seu histórico realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Lagoa Santa, Barbacena e Juiz de Fora, o projeto já reuniu ao longo de seus 15 anos de existência artistas como Djonga, Black Alien, Tasha & Tracie, BK, FBC, Rashid, Cyntia Lyz, Paige, Mac Julia, Barbara Sweet, Crônica Mendes, e outros. Sua programação ao longo do tempo abrangeu as diversas abas da cultura hiphop com ações como oficinas de grafite, street dance, oficinas de gravação e improvisação com nomes que são verdadeiras referências no cenário estadual e nacional do rap. Agora, na segunda etapa da sua 9ª edição, o projeto retorna para Belo Horizonte, nos dias 17 e 18 de novembro, com 6 atrações incríveis. E com preços populares.

 

18 de novembro, 21h – Hip Hop.doc com Mc Marechal, Tássia Reis e Mac Júlia

Segunda noite de uma dos maiores festivais voltados para a cena Hip Hop, desta vez com shows de MC Marechal, Tássia Reus e Mc Júlia, artistas que seguem como alguns dos mais relevantes do país quando o assunto é cultura Hip Hop.

 

23 de novembro, 21h, - Chacoalha apresenta: Seun Kuti

Filho do lendário Fela Kuti, o músico Seun Kuti se apresenta na Autêntica em uma noite marcada por encontros que contam ainda com DJ Black Josie, Iconili e Augusta Barna.

 

 24 de novembro, 21h – Luedji Luna

Com uma mistura de sonoridades que vão do jazz ao batuque baiano, Luedji Luna é dos nomes mais vibrantes do cenário da música brasileira atual. Lançou em 2022 a versão DELUXE do aclamado álbum "Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água".A artista se apresenta na Autêntica dia 24 de novembro e divide a noite com Dj Fe Linz.

 

25 de novembro, 21h – Leci Brandão e Elisa de Sena

Leci Brandão uma das grandes vozes do samba chega à Autêntica com seus repertório de clássicos e uma trajetória dedicada à música. Na mesma noite, Elisa de Sena, artista importante da cena de BH cuja sonoridade passeia pelos tambores afro-mineiros e pelas batidas eletrônicas. Encontro de gerações.

 

30 de novembro, 21h – Fino Coletivo e DJ Aida

Do encontro entre compositores cariocas e alagoanos na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2005, surgiu o que a princípio seria um projeto para que os autores, juntos, tivessem mais espaço e visibilidade para apresentar suas canções. O grande sucesso de crítica e público com o primeiro álbum, acabou fazendo o projeto virar banda. Desde então o Fino Coletivo segue na estrada. Até aqui, com três álbuns lançados Fino Coletivo (2007), considerado um dos 10 melhores álbuns de 2007 pelo Jornal O Globo, Copacabana (2010), Massagueira (2014). Premiados pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria Música Popular - Grupo Revelação, e o 6o Prêmio Rival Petrobras de Música, a banda vem marcando presença nos palcos das principais cidades e capitais brasileiras. O grupo reconhecido nacionalmente chega à Autêntica para uma noite de celebração que traz ainda o setlist repleto de brasilidades da DJ Aida.

 

SOBRE A AUTÊNTICA

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

 

SERVIÇO

O que: Programação Autêntica – Novembro

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia  - BH/ MG)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br

Foto: Paulo Oliveira

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!