https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Circuito de Música
11/09/2023 15:17 em Música

Circuito de Música, Artes e Gastronomia destaca a mineiridade e as potencialidades de BH

Evento, realizado nos dias 17 e 24 de setembro, na Feira do Mineirinho, terá cozinha show com renomados chefs, destaques do Carnaval, atrações musicais e muito mais  

As raízes mineiras, a cultura, o turismo e as potencialidades de Belo Horizonte - um dos principais destinos do Brasil - serão destaques do Circuito de Música, Artes e Gastronomia na Feira do Mineirinho (avenida Abrahão Caram, 1000, Pampulha) que está completando 21 anos neste mês. O evento, que será realizado nos dias 17 e 24 de setembro, das 10h às 18h, vai reunir renomados chefs de cozinha, atrações musicais, destaques carnavalescos e muito mais. O projeto é uma realização da W & M Promoções e Eventos com patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. A produção executiva é da TV Vitrine Show. Haverá intérprete de libras. A entrada é gratuita.

 

Apresentado por Andreia Oliveira e por Rafael Eduardo, que conquistou o título de Rei Momo de BH nos últimos quatro anos, o Circuito de Música, Artes e Gastronomia estreia, no próximo domingo, dia 17, com uma programação diversificada e multicultural voltada para todos os tipos de público. O domingo começa com um passeio visual, por meio da exibição de vídeos em um telão, nos principais pontos turísticos da capital mineira, como o Mercado Central, Parque Municipal e Igreja São Francisco de Assis, conhecida como “Igrejinha da Pampulha”.

 

A gastronomia será um dos destaques do circuito que contará com a presença de renomados chefs de cozinha da cena belo-horizontina, como a Márcia Nunes do Restaurante Dona Lucinha, que será entrevistada e falará sobre as iguarias mais apreciadas pelos turistas que frequentam BH e da estátua feita em homenagem a sua mãe, recentemente inaugurada no Mercado Central. Outro ponto alto do evento será a cozinha show comandada pelo chef Christiano Rocco que vai preparar, ao vivo, uma autêntica “Paella Mineira” com ingredientes característicos de Minas Gerais. 

A musicalidade vai ecoar pela feira com apresentações do Grupo Mesa de Boteco (samba), de Lessinho Mississipi (rock), Diga Lá (pagode/samba), Vira e Mexe (música baiana) e DJ Hugo Santiago. Em clima carnavalesco, o evento contará também com a Bateria Show que terá a participação especial da ex-BBB e madrinha da bateria da Acadêmicos de Venda Nova (2023), Natália Deodato, da rainha de bateria de BH, Mari Lopes e do mestre Deley.   

Durante as apresentações carnavalescas, haverá a entrega dos troféus aos Destaques do Carnaval 2023 de Belo Horizonte. 

 

Dia 24 - domingo

 

O Circuito de Música, Artes e Gastronomia na Feira do Mineirinho prossegue a todo vapor no domingo, dia 24, a partir das 10h. A programação terá início com a exibição de vídeos com os principais pontos turísticos da capital mineira, como a Praça da Liberdade. E o entrevistado da vez será o chef Christiano Rocco que vai falar sobre suas experiências gastronômicas. Ele também será o protagonista da cozinha show. Ele vai preparar, ao vivo, o “Jambalaia”, clássico da gastronomia típica de New Orleans e do Estado da Louisiana nos Estados Unidos, porém com versão mineira.  

O alto-astral ficará por conta das atrações musicais de diversos ritmos, como Trio Lampião (forró) e o grupo Diga Lá (samba). E para quem já está com saudades do Carnaval de BH, a folia estará de volta com apresentação da bateria do Bloco Faraó, que arrasta multidões pelas ruas da cidade, da bateria show da Escola de Samba Triunfo Barroco que vai lançar o enredo “Gastronomia Mineira” para o Carnaval 2024. Haverá a presença da Rainha de Bateria Revelação da escola, Ranicy Gabrielle, além dos destaques do Carnaval 2023, Gustavo Satler e Marilene Gomez e, ainda, da Wandera Jones, representante da Comunidade LGBTQI+. A energia continua com a performance de Renata Black, professora de zumba e destaque do Abre-Alas da Beija Flor de Nilópolis (RJ).

E o encerramento do evento será ao som do rock’n’roll. A Lurex, que está na estrada desde o ano 2000, vai apresentar o melhor da banda Queen. 

Programação

17/09/2023 - domingo

Bate-papo com a chef Márcia Nunes do Restaurante Dona Lucinha; Apresentação de Lessinho Mississipi; apresentação do Grupo Mesa de Boteco (samba);  Cozinha show com o chef Christiano Rocco – “Paella Mineira”; Bateria Show com participação especial da ex-BBB e madrinha da bateria da Acadêmicos de Venda Nova (2023), Natália Deodato, da rainha de bateria de BH, Mari Lopes e do mestre Deley; apresentação do grupo Diga Lá; apresentação do Vira e Mexe. O DJ Hugo Santiago comandará as pick-ups nos intervalos da programação musical.

24/09/2023 – domingo

Apresentação do Trio Lampião; bate-papo com o chef de cozinha Christiano Rocco; apresentação do Grupo Diga Lá; Cozinha show com o chef Christiano Rocco – “Jambalaia”; apresentação da bateria do Bloco Faraó; Bateria Show da Escola de Samba Triunfo Barroco que vai lançar o enredo “Gastronomia Mineira” e terá a participação da Rainha de Bateria Revelação da escola, Ranicy Gabrielle, além dos destaques do Carnaval 2023, Gustavo Satler e Marilene Gomez e, ainda, da Renata Black, destaque do Abre-Alas da Beija Flor de Nilópolis (RJ); apresentação de Wandera Jones (Comunidade LGBTQI+);  apresentação da banda Lurex (Tributo ao Queen) e  DJ Hugo Santiago.   

Sobre a Feira do Mineirinho

A Feira do Mineirinho, que está completando 21 anos neste mês, é ponto de encontro da família mineira e uma das principais atrações turísticas de Belo Horizonte. Localizada na região da Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras, com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, calçados, roupas, produtos para o lar, plantas e muito mais. Assim como a música ao vivo, a gastronomia é destaque no local, com várias opções de petiscos. Há também área de lazer, na parte externa, onde se pode praticar esportes. E os pets são bem-vindos. A feira funciona às quintas-feiras, das 17h às 23h e, aos domingos, das 8h às 18h. A entrada é gratuita. 

Foto: Daniel Azevedo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!