https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
P.drão
24/08/2023 15:28 em Novidades

O produtor audiovisual P.drão celebra 17 anos de trabalho com lançamentos dos clipes de artistas da periferia de Belo Horizonte – de 29 de agosto a 1 de setembro

O produtor de audiovisual Pedro Henrique Monteiro Moreira, mais conhecido como Pdrão, é um dos pioneiros da produção de videoclipes independentes na periferia, com utm trabalho focado principalmente no funk e do rap, assinando videoclipes de artistas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, com mais de 360.000.000 de visualizações em seu canal do youtube. Criador da P.Drão Videoclipes, seu trabalho tem possibilitado o acesso de vários jovens de baixa renda a este tipo de produção. Comemorando 17 anos dessa caminhada que teve início em 2006, Pdrão vai lançar em seu canal quatro videoclipes de artistas mineiros selecionados por ele através de uma convocatória aberta no início do ano. A curadoria teve início no dia 3 de março e os artistas selecionados foram anunciados no dia 28 do mesmo mês.

“Foram mais de 200 músicas e  escolhemos quatro trabalhos de ritmos diferentes, a exemplo da banda Pelos, que é um expoente do rock da cidade, a Jú Felício representando a cena do R&B, com participação do rapper Jovem Jay, o DFX, trazendo o Dril e o Preto Fi que traz este diálogo do rap com o samba”, explica Pdrão.

Os trabalhos representam recortes distintos da produção musical da periferia de Belo Horizonte, explorando a potência e a diversidade destes locais.  Os vídeclipes serão lançado no canal do youtube da P.Drão videoclipes e ( www.youtube.com/pdraovideoclipes ) de 29 de agosto a 1 de setembro.

Lançamentos:

Dia 29 /08  - DFX (Pega a Visão)

 

Dia 30 /08  - Ju Felício feat Jovem Jay (R&B Rap )

 

Dia 31/08   - Pelos ( Rock)

 

Dia 1/09  Preto fi (Drill)

 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

Do rap ao audiovisual

Pdrão começou sua história fazendo rap, ainda na adolescência. O caminho para o audiovisual, aconteceu por acaso, como ele mesmo conta.

“Cantei rap por 12 anos e sonhava em ter um vídeo clipe meu, passando na MTV. Naquela época não existia YouTube e a forma de vê um clipe dos artistas era nos canais de televisão. Tive o meu primeiro vídeo clipe gravado com ajuda da AIC (Associação de Imagem  Comunitária) que naquela época tinha um programa na Rede Minas; acompanhei todo o processo de filmagem, edição, elaboração, direção de fotografia e roteirização. A AIC nos presenteou com esse clipe, e eu senti muita vontade de aprender a produzir vídeo clipes, como eu acompanhei todo o passo a passo eu senti que com dedicação era possível. inicialmente produzia para amigos, amigos de amigos, e assim o trabalho foi sendo divulgado e outros artistas começaram a entra em contato; desde então eu nunca mais parei”, relata.

Seu primeiros projetos de maior repercussão foram com artistas do funk como Mc Romeu, com a música “Rainha” e Mc Dodô com a música “Tocou na Ferida”. “Fomos pioneiros em vídeo clipe de Funk Consciente em BH e esse trabalho (MC Romeu) estourou no país inteiro, tocou e toda até hoje nas periferias do Brasil. O mais bacana é que este trabalho, proporcionou uma mudança de vida ao artista e também na minha, porque foi através deste trabalho que o meu nome realmente girou o Brasil e comecei a produzir artistas de várias regiões do país”, celebra.

Fortalecendo sonhos

Pdrão, assim como vários jovens moradores das vilas e favelas de Belo Horizonte, enfrentou barreiras estruturais em sua caminhada, segundo ele mesmo reforça, o rap e o aprendizado no audiovisual deram a ele outra perspectiva. Orgulhoso da sua trajetória ele, sabe o quanto foi importante ter encontrado outros caminhos e vê como uma oportunidade para contribuir com as histórias de outras pessoas. “Acredito que sou um exemplo de superação por conseguir me me inserir na arte, estar até hoje em função da arte e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos assim como eu realizei os meus”, conclui.

SERVIÇO:

Pedrão Videoclipes comemoração de 17 anos com clipes dos artistas: Pelos, Ju Felício e  e Jovem Jay, Preto Fi e DFX

 

Quando: 29 de agosto e 1 de setembro

Onde: www.youtube.com/pdraovideoclipes

 

Contatos para entrevistas: Pedrão: +55 31 9511-4324

Assessoria de imprensa: Aclive Comunicação e Projetos

Roger - 31 97527 0892/ 31 98703 – 8902

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!