https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Hans Landim
14/08/2023 17:24 em Novidades

Hans Landim se apresenta na Virada Cultural de Belo Horizonte

Cantor estreia o show “Banho de Xêro - Uma saudação às Orixás das águas"

O show “Banho de Xêro - Uma saudação às Orixás das águas", do cantor e compositor Hans Landim, é uma das atrações da 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto de 2023. Um show afro-pop que traz a energia das Yabás, baseado nos ritmos de matriz africana, “Banho de Xêro - Uma saudação às Orixás das águas" será apresentado no Palco Parque - em frente ao Teatro Francisco Nunes, às 02h10 do dia 20/08 (madrugada de domingo), com entrada franqueada ao público. 

O show “Banho de Xêro - Uma saudação às Orixás das águas" apresenta ao público o conceito e as ações que fundamentam o bloco carnavalesco Banho de Xêro, criado por Hans Landim e atualmente em preparação para tomar as ruas da cidade no próximo carnaval.

No palco Parque, Landim, acompanhado por seis músicos, vai mostrar seu show afro-pop que faz parte do repertório do bloco Banho de Xêro. A performance combina canções da MPB com ritmos de origem africana. A abertura acontece com sons de vento e água, efeitos de percussão, quando se inicia a saudação às orixás. Em seguida, o artista e a banda interpretam “Eu e Água” (Caetano Veloso), “Ponto de Nanã” (Roque Ferreira), “Lenda das Sereias” (Vicente Mattos, Dinoel Sampaio e Arlindo Velloso), “A deusa dos orixás” (Romildo e Toninho), “É D’oxum” (Gerônimo), “Dandalunda” (Carlinhos Brown), “Maimbe dandá” (Carlinhos Brown e Mateus Aleluia), “Reconvexo” (Caetano Veloso), “Jeito Faceiro” e “Canto ao pescador” (Jauperi/Pierre Onassis), “Arrastão – Edu Lobo/Vinicius de Moraes), “Banho de Xêro” (Hans Landim) e “Deixa a gira girar” (Os Tincoãs).

O show tem origem e inspiração no bloco carnavalesco Banho de Xêro, concebido pelo cantor, compositor, instrumentista Hans Landim, que se define como artista performático e experimentador. Além de compor e cantar, Landim toca violão e instrumentos de percussão. Um show – ou um clipe - de Hans Landim, portanto, é resultado de uma combinação de música e espetáculo - um encontro de canções, sonoridades diversas, performance e composição visual.  Essa múltipla criatividade do artista belo-horizontino está registrada em suas gravações e seus videoclipes disponibilizados nas redes sociais e plataformas musicais: “Di Saquê”, “A me confrontar”, “Cafuné Café”, “Roçar Teu Pelo”, Fugir do Peito”, “A Flor do Amor” “Menino Eu” “Fora Lugar” e “Banho de Xêro”.

Realização da PBH, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto João Ayres, a Virada Cultural de Belo Horizonte é um festival democrático e diverso que vem se consolidando como um importante evento da cidade. A programação da edição 2023 vai oferecer ao público mais de 60 propostas de entretenimento e diversão, entre shows musicais, festas, performance e encontros culturais.

Banho de Xêro - Uma saudação às Orixás das águas – Show do cantor e compositor Hans Landim, na 8ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte.

Data e horário: 20 de agosto - 2h10 (madrugada de domingo)

Local: Palco Parque - em frente ao Teatro Francisco Nunes.                                     

Entrada franca.                                                                                       

 

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=Us17zo4YMNI

Foto: Lu Villani

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!