https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Samba da Januário
02/05/2023 16:15 em Música

Samba da Januário convida Sérgio Pererê e Tamara Franklin, Terno Rei e Anelis Assumpção são alguns dos destaques da programação de maio, na Autêntica

 

Após a celebração de um ano da reinauguração, a Autêntica prossegue com sua programação diversa, com alguns dos mais relevantes nomes da música brasileira contemporânea. Shows de Terno Rei, Anelis Assumpção, Samba da Januário, com Sérgio Pererê e Tamara Franklin e a festa Transa! são alguns dos destaques de maioInformações e ingressos: www.aautentica.com.br/ https://www.instagram.com/autentica.bh/

 

Samba da Januário convida Sérgio Pererê, Tamara Franklin e DJ Caponne – 5 de maio, 21h

No dia 5 de maio, a partir das 21h, a Autêntica recebe o Samba da Januário, festa em que a cantora, compositora e sambista mineira Fran Januário recebe os convidados Sérgio PererêTamara Franklin e Dj Caponne.

Fran Januário, reúne um repertório extenso em sua roda de samba, com edições realizadas em diversas casas de show da cidade. Um formato criado pra quem gosta de sentir a energia de uma verdadeira roda de samba do jeito raiz.


Terno Rei – 6 de maio, 21h

A banda Terno Rei, um dos mais importantes nomes do indie rock nacional,  retorna à Autêntica no dia 6 de maio. A banda ganhou destaque nacional após seu prestigiado álbum "Violeta" de 2019. Trazendo uma sonoridade indie com influências oitentistas, a banda paulistana rapidamente conquistou um público massivo e jovem por todo o país. Em março de 2022, o grupo formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luís Cardoso lançou "Gêmeos", seu quarto álbum de estúdio pelo selo Balaclava Records. O mais recente trabalho é carregado de nostalgia e temas que abordam relações amorosas e juventude, massivamente aclamado por público e crítica, voltando a figurar em praticamente todas as listas de melhores do ano.

 

Lucas Mamede – turnê “Já Ouviu Falar de Amor” – 12 de maio – 19h30

O cantor pernambucano Lucas Memede chega a BH com turnê do seu álbum de estréia. O artista ganhou notoriedade na internet  com a reverberação dos seus vídeos, com releituras de clássicos da MPB. O trabalho autoral é marcado por canções que tem o amor como tema, com assinatura própria do artista e com elementos que reverencial grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

 

Festa Transa! – 13 de maio – 22h

Mais uma edição da festa  Transa! dedicada unicamente à música brasileira, sem se prender a um só estilo musical. Os djs se revezam durante toda a festa tocando desde os clássicos até as novidades do cenário independente.
Transa! é rock, é samba, é soul, é anos 80, 90 e 00, é funk, é axé, é pagode, é forró, é brega (com ou sem tecno).

 

Anelis Assumpção e Augusta Barna – 19 de maio, 21h

A paulistana Anelis Assumpção faz show de lançamento do seu quarto álbum “Sal”.  São 10 canções em parceria com nomes como Liniker, Ava Rocha, Tulipa Ruiz, Luz Marina, Marina Peralta, Iara Renno, Marcele e Gustavo Ruiz, além de uma composição inédita da sua irmã, Serena Assumpção. Para cada faixa a artista convidou uma co-produtora, assim o trabalho incorporou características de artistas como Céu, Mahmundi, Thalma de Freitas, Larissa Luz, Jossiara, Luedji Luna e seu companheiro, o músico Curumin. Na mesma noite show da cantora mineira  Augusta Barna, uma das grandes revelações da cena pop local.

 

Tagua Tagua + A Banda Mais Bonita da Cidade – 26 de maio, 21h

Em parceria com a Wonderwheel Recordings, gravadora norte-americana, o projeto Tagua Tagua, do produtor musical Felipe Puperi, está lançando o seu segundo disco “Tanto”, e anuncia turnê de lançamento do Nordeste ao Sul do Brasil. A noite conta ainda com show d’A Banda Mais Bonita da Cidade.

 

SOBRE A AUTÊNTICA

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço,  agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

SERVIÇO

O quê: Programação Autêntica- 5 a 26 de maio

Quando: 5 a 26 de maio

Onde: Autêntica (Rua Alvares Maciel, 312  Santa Efigênia  - BH/ MG)

Informações e ingressos: www.aautentica.com.br/ https://www.instagram.com/autentica.bh/

Foto: Pablo Bernardo

 

Assessoria de Imprensa

Aclive Comunicação e Projetos– Assessoria de Imprensa

31 987038902 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!