https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Autêntica
28/02/2023 17:58 em Música

Festival Novos Encontros celebra o retorno dia 4 de março. na Autêntica com shows de Lamparina, Júlia Tizumba e Babadan Banda de Rua 

FESTIVAL PATROCINADO PELA ARCELORMITTAL ESTÁ CONFIRMADO PARA SEGUNDO SEMESTRE E FESTA DE LANÇAMENTO CONTARÁ COM SHOWS DE LAMPARINA, JÚLIA TIZUMBA E BABADAN BANDA DE RUA, DIA 04 DE MARÇO, NA AUTÊNTICA

Depois de uma primeira edição com ingressos esgotados, que marcou a volta dos eventos ao Parque Municipal, o Festival Novos Encontros confirma a realização da segunda edição para o segundo semestre de 2023, com patrocínio da ArcelorMittal, produtora de aço que mais investe na cultura em Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo.

E, para celebrar este momento, dia 04 de março acontece uma versão pocket do Novos Encontros na Autêntica, com shows de Lamparina, Júlia Tizumba e Babadan Banda de Rua. Os shows começam a partir 21h, os ingressos tem preços populares e estão disponíveis no site www.aautentica.com.br.

O Festival nasceu com objetivo de proporcionar à população atrações culturais relevantes de uma maneira plural e democrática, sempre com ingressos populares e primor total na curadoria. O diretor do Festival, Tomás Gonzaga, explica que “para isso, sempre pensamos em uma programação múltipla, que englobe diferentes perfis de atrações, de forma que possamos dialogar com artistas mineiros em diferentes estágios de carreira", ressalta.

A ArcelorMittal tem um histórico de 35 anos de atuação social, por meio da Fundação ArcelorMittal, com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. “A renovação deste patrocínio pelo segundo ano é uma manifestação do nosso compromisso com a cultura de Minas Gerais", destaca Herik Marques, diretor da Fundação ArcelorMittal. O Festival Novos Encontros é realizado pela Cingulado, com produção da Pira Arte e Cultura e Através Gestão Cultural.

Mais detalhes da programação serão divulgados nos meses de abril e maio.

Sobre a Autêntica

A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço,  agora quase quatro vezes maior que o anterior.  O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.

SERVIÇO: Festa de lançamento do Festival Novos Encontros

Datas: dia 4 de março, na Autêntica (R. Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia)

Compra de ingressos: pelo site www.aautentica.com.br

Mais informações: https://www.instagram.com/novos.encontros/

Programação: Lamparina, Júlia Tizumba e Babadan Banda de Rua

Foto: Gabriela Otati

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!