https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
ViJazz & Blues Festival
12/12/2022 16:16 em Música

ViJazz & Blues Festival chega à sua 15ª edição em cinco cidades

Sempre na vanguarda dos festivais de música instrumental, jazz e blues do Brasil, o ViJazz & Blues chega à sua 15ª edição. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com apresentação pelo Governo de Minas Gerais e CEMIG 70 anos, e realização da ViProduções. Após a primeira fase com grande sucesso de público e crítica realizada nas cidades de Viçosa, Itabira e BH, agora será a vez das cidades de Brumadinho, Juiz de Fora, e Teixeiras.

Pela primeira vez na cidade, é um orgulho para o Vijazz fazer parte da programação pela comemoração dos 84 anos de Brumadinho, e para isso conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Prefeitura Municipal.

As atrações da edição comemorativa de Brumadinho

A francesa Camille Bertault é apontada como um dos grandes talentos modernos do jazz. Cantora, compositora e intérprete, Camille é formada em piano clássico (pela Escola Francesa de Música), e também estudou canto e teatro. No Departamento de Jazz, estudou composição, harmonia e improvisação. Em 2016, ela teve seu primeiro trabalho, “En Vie”, distribuído por uma gravadora nova-iorquina, a Sunnyside Records. Após sua primeira turnê mundial, lançou seu terceiro álbum, «Le tigre» (Sony). Em seu mais recente álbum, “Playground” (2022), Camille evidencia sua versatilidade, gravando jazz, blues, música erudita e homenagens a compositores brasileiros (“Frevo” de Egberto Gismonti, e “Para Hermeto”), além de cantar também em português.

Soul da Esquina é um projeto que nasceu na cidade de Viçosa e tem a proposta de homenagear o movimento Clube da Esquina no ano em que o álbum homônimo de Milton Nascimento e Lô Borges completa 50 anos. Uma das características marcantes do Clube da Esquina é a liberdade criativa das composições, que abarcam influências de música erudita, rock, jazz, música folclórica e bossa nova. O Soul da Esquina (Pedro Ezequiel/bateria, Arthur Vinih/vocal, Luciano Soares/guitarra e direção musical), Sarah Reis/vocal e Luciano Cruz/baixo) acrescenta a este caldeirão sonoro elementos da Black Music e do Soul. E as participações especiais são de Léo Marota (teclado), Izauro Fonseca (saxofone) e Wellington (trompete).

Programação:

- BRUMADINHO

Dia 16 de dezembro no Estacionamento Central às 20h30.

CAMILLE BERTAULT (França)

SOUL DA ESQUINA (Homenagem ao Clube da Esquina 50 anos)

JUIZ DE FORA

Dia 15 de dezembro no Cine Teatro Central às 20h30.

JUAREZ MOREIRA TRIO 

CAMILLE BERTAULT (França)

Dia 15 de dezembro no Musik às 23 horas.

SOUL DA ESQUINA (Homenagem ao Clube da Esquina 50 anos)

JAM SESSION VIJAZZ

TEIXEIRAS

Dia 17 de dezembro na Praça Arthur Bernardes às 19 horas.

BIRD BANDU

SOUL DA ESQUINA (Homenagem ao Clube da Esquina 50 anos)

CONFRARIA DO GROOVE CONVIDA NÊGA KELLY (Tributo a Tim Maia 80 anos)

ViJazz & Blues Festival: 15 edições de boa música!

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=m8HI6Pv38OY

Foto: Julia Maria

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!