https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival
07/03/2022 16:20 em Música

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival vai homenagear o Dia Internacional da Mulher 

Festival será realizado no dia 12 de março, sábado, às 20h, no Teatro Sesiminas

Tudo pronto para o Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival que vai prestar uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Para tanto contará com um super time de cantoras mineiras para representar o universo feminino. São elas: Isaddora, Lu Mattos, Luíza Lara, Denize Schneider e Keyla Vilaça. Também haverá pintura ao vivo. O evento, que acontece no dia 12 de março, sábado, às 20h, no Teatro Sesiminas, será realizado em conformidade com os protocolos e os decretos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o show as cantoras formarão vários duos e vão interpretar canções autorais e versões de Beyoncé, Natalie Cole, Aretha Franklin, Whitney Houston, Bob Marley, Sharon Jones, The Animals, Michael Jackson, Stevie Wonder, Norah Jones, Diana Krall, REM, Marcos Valle, Elis Regina e muito mais.

As cantoras subirão ao palco acompanhadas pelos músicos: Vinícius Pessoa (guitarra e backing vocal), Marco Aurélio (contrabaixo), Hugo Bizzotto (teclados, piano e backing vocal), Mike Faria (bateria e backing vocal), Marco Lima (trompete), Maurinho Trombone (trombone) e Evaldo Milagres (saxofone).

Sobre as cantoras

Isaddora

A caçula da turma possui um timbre bem particular e um vibrato excepcional. É vocalista, violonista, percussionista e arranjadora. Ao lado do seu pai tocou em mais de cem cidades do Brasil como artista de rua. Atualmente, ela vem se dedicando à gravação de seu primeiro álbum solo “O Pássaro e o Vento”.

Lu Mattos

Com 21 anos de trajetória artística, Lu Mattos começou ainda criança a aprender piano, música clássica e violão. Nessa caminhada transitou intensamente no cenário de blues e soul. Em 2017 lançou seu primeiro CD autoral “Roseira”. Ao longo de 2020, a artista lançou quatro singles do projeto intitulado "Liberdade". Neste projeto, Lu Mattos demonstra amadurecimento artístico por meio de canções que trazem a sinergia e a sofisticação da nova MPB.

Luíza Lara

É cantora, fonoaudióloga, especialista em voz e preparadora vocal. Participou de grupos vocais, cursos de técnica vocal e interpretação, festivais, shows, além de gravações em discos de artistas reconhecidos, como Milton Nascimento, Telo Borges, Túlio Mourão, Tunai, Wagner Tiso, Affonsinho, Maurício Maestro (Boca Livre) entre outros. Ganhou o prêmio “Cantoras Daqui – BDMG Cultural”; cantou no circuito de shows “Viva Bituca”, ao lado de Milton Nascimento, e participou do reality show da Rede Globo “The Voice Brasil”. Luíza tem dois CDs gravados: “Voar Sem Fim” e “Essa Voz”.

Denize Schneider

Dona de uma voz inconfundível e afinação perfeita, a pianista e cantora vem se destacando no meio musical por executar com primor suas habilidades como artista. Além de encantar a todos com seu talento singular, realiza sonhos e embala os corações com sucessos do jazz, do blues e do soul, além do pop rock e da bossa nova.

Keyla Vilaça

Violonista, cantora e compositora e defensora dos animais, marca sua presença não só com sua voz e talento, mas com sua personalidade, carisma, e uma beleza ímpar! Sua grande escola musical foram os bares da noite. Keyla foi vencedora do programa “Mulheres que Brilham” no Programa Raul Gil e concorreu ao Grammy Latino, em 2013, na Categoria Melhor Canção Brasileira. Hoje se dedica ao mercado de eventos privados, especialmente casamentos dentro e fora do Brasil.

Pintura ao vivo

O Libertas Coletivo de Artes participará com a presença de duas artistas plásticas que vão fazer pintura ao vivo, Raquel Lima e Maria Tereza Penna.

Raquel Lima, formada em Engenharia Civil, fez curso livre na Escola Guignard e é pós-graduada em História da Arte Contemporânea pelo IEC - PUC/MG. Raquel já testou vários estilos, experimentou texturas, tintas e técnicas, interagiu com as cores, usou da geometria e ressaltou linhas sempre buscando o equilíbrio em suas obras. Em 1998, iniciou seus trabalhos artísticos com o figurativo, apresentando posteriormente várias séries: Cristo, Formas, Cores, Marcações, Sementes, Flores, Matiz, Marias e Marias, Espaços Consagrados e Obras Veladas.              

Maria Tereza Penna, além de artista plástica é escritora, poeta, blogueira, publicitária e programadora visual. Frequentou a Escola Guignard e trabalhou com criação e coordenação de projetos culturais para arte sustentável. Desenvolve trabalhos de reaproveitamento de resíduos sólidos vegetais, como fibra de bananeira, bagaço de cana, coqueiro e também com CDs, pets e plásticos para projetos que visam a permacultura (planejamento e execução de espaços sustentáveis).

Ingressos

Os ingressos online estão disponíveis no site do Sympla (https://bit.ly/3orXrcd). Eles custam a partir de R$ 80 (meia).

Serviço

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival vai homenagear o Dia Internacional da Mulher 

Data: 12/03 (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

Ingressos: custam R$ 80 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/3orXrcd)

 

Foto: JP Sofranz

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!