https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Feira do Mineirinho
28/02/2022 16:50 em Música

Feira do Mineirinho inicia março com “Ressaca de Carnaval” e homenagem ao Dia Internacional da Mulher! Terá TK, Manu Rosa, Female Rockers e Samba na Roda da Saia

Apresentações acontecem nesta quinta-feira, 03 de março, a partir das 19h, e no domingo, dia 06, a partir das 11h. A entrada e o estacionamento são gratuitos

O mês de março começa com programação musical especial da Feira do Mineirinho, que acontece em conformidade com os protocolos e os decretos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde! A semana será de folia e comemorações. Nesta quinta, dia 03, haverá “Ressaca de Carnaval” sob o comando de TK, a partir das 19h. Considerado um dos maiores cantores carnavalescos, ele vai animar o público com muito funk, axé e pop. Em 2017, o artista cantou para mais de 150 mil pessoas na avenida Afonso Pena em BH. Já em 2018 ganhou o prêmio de “Melhor Cantor do Carnaval de Belo Horizonte” no comando do Bloco QCSL. Agora se dedica ao seu trabalho solo. Abriu show de Tomate, Parangolé, Livinho, Koringa entre outros.

Domingo - Só delas

E no domingo, dia 06, tem mais animação! Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Feira do Mineirinho vai receber super atrações femininas a partir das 11h. Uma delas é a cantora Manu Rosa que subirá no palco para animar os fãs com o melhor do axé e sertanejo. É para todo mundo cantar junto! Seus shows percorrem por várias cidades de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e  localidades que vão constar na agenda de 2022.

O rock também vai ecoar pela feira com apresentação da Female Rockers, formada por mulheres que assumem os instrumentos e vocais com muita atitude! O projeto surgiu em 2019 no formato voz e violão, idealizado pela cantora Graziê. Integram a banda também a baixista e violonista Pamela Mel, as backings vocals Ruly Ballmant e Kese Denarde, a guitarrista Ana Lopez e a baterista Babi Lomáz.

O repertório reúne músicas de cantoras que marcaram gerações e também são sucesso na atualidade, como Sister Rosetta Tharpe, Etta James, Aretha Franklin, Roxette, Cindy Lauper, Madonna, Amy Winehouse, Rita Lee, Cássia Eller e muito mais.

Outro destaque será o “Samba na Roda da Saia”, composto também só por mulheres. Criada há oito anos, a banda belo-horizontina busca dar visibilidade e potencializar a voz de mulheres inseridas no mundo do samba, tanto cantoras, intérpretes, compositoras e musicistas. E juntas elas prepararam uma apresentação vibrante e inesquecível.

Sobre a feira

A Feira de Artesanato do Mineirinho é ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras, das 17h às 23h, e aos domingos, das 8h às 18h.

O público conta com grande variedade de produtos, como artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários, produtos para o lar e muito mais.

Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais, o público com perfil eclético. 

Fique por dentro das novidades da feira  nas redes sociais:  YouTubeFacebook e Instagram.

Foto: Bruna Noele

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!