https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Festival online “Circuito Dipanas – Do Blues ao Rock”
21/06/2021 16:13 em Novidades

Festival online “Circuito Dipanas – Do Blues ao Rock” chega com shows de David Tanganelli (SP), Little Butter, Bonnie & Clyde e muito mais

Evento, que ocorre de 24 a 26 de junho, será transmitido pelos canais do Dipanas nas redes sociais

Uma viagem pelo universo musical! Essa é a proposta do festival online “Circuito Dipanas – Do Blues ao Rock” que acontece, agora, em junho. Serão três dias de muito rock, blues, pop, folk e conhecimento. A programação começa no dia 24 com mini workshop ministrado pelo músico e produtor cultural Eduardo Sanna sobre empreendedorismo musical que será transmitido, a partir das 20h, no Instagram do Dipanas (instagram.com/dipanas). Já nos dias 25 e 26 de junho acontecem os grandes shows, como o de David Tanganelli (SP) e Little Butter (MG), que serão transmitidos pelo canal do Dipanas no YouTube (youtube.com/dipanas). O evento será conduzido pela apresentadora Débora Ruffato. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização do produtor Wilson Dias, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

“Além de propiciar momentos de diversão e lazer por meio da música, o projeto Circuito Dipanas tem como objetivo apoiar e valorizar também os produtores e músicos de diversas localidades de Minas Gerais, além de receber artistas de destaque nacional e internacional proporcionando um grande intercâmbio musical”, diz o produtor Wilson Dias, que também é idealizador do tradicional “Festival Internacional Dipanas Blues”, realizado em Pará de Minas (MG) há nove anos e que terá sua décima edição em breve.

Shows

Serão seis atrações musicais que vão subir ao palco com total energia e levar muita diversão ao público. É o caso do cantor e guitarrista Jon Pacheco, que abrirá o Circuito dia 25 (sexta) a partir das 20h. Influenciado por grandes artistas como Joe Bonamassa, Eric Clapton e Mark Knopfler, Jon é um dos grandes representantes do rock e do blues de Pará de Minas (MG).

Outra atração do dia é a Udstok, que traz uma apresentação vibrante com o melhor do pop rock nacional. A banda, formada em meados de 1990 em Betim (MG), já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Fez abertura de shows de artistas renomados, como Nando Reis, Raimundos, Tianastácia, Zé Ramalho, Jota Quest, Capital Inicial e Jorge Ben Jor. Em alguns de seus shows, a Udstok teve a participação de grandes músicos como o Bolo (vocalista da banda O Surto) e Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr.

O encerramento do primeiro dia de Festival ficará por conta da contagiante Mjack e seu rock’n’roll. A banda, criada em Itaúna (MG) e com dez anos de estrada, é formada por Moisés Oliveira (vocais), J.P. (baixo), André Oliveira (guitarra) e Kleitex (bateria). O quarteto já se apresentou no Circo Voador (RJ), que já foi cenário de grandes nomes do rock nacional, durante o “WebFestValda”, ficando entre as 12 melhores bandas.

 

E no dia 26 (sábado), a partir das 16 horas tem mais! A primeira atração será a Bonnie & Clyde com seu rock vibrante. A banda, de Belo Horizonte, preparou um repertório especial com sucessos de Pearl Jam, Rage Against The Machine, Alice In Chains, Linkin Park, System of a Down, além de algumas autorais.

 

Após o rock, será a vez do blues dançante da Little Butter.  A banda belo-horizontina, idealizada pelo gaitista Eduardo Sanna, apresenta um show alto-astral com boogie-woogie, shuffle e uma pitada de rock. No repertório canções autorais do fundador do grupo e temas de grandes mestres do estilo harmônica blues, como Sonny Boy Williamson II, Little Walter, Big Walter Horton, Slim Harpo e James Cotton. 

  

E para encerrar o “Circuito Dipanas – Do Blues ao Rock”, um dos maiores gaitistas do Brasil, David Tanganelli (SP), que traz um show eletrizante com um repertório autoral, inclusive de seu álbum “Up”, com canções com diversos estilos, como soul music, pelo swing, r&b, funk da black music americana e jump blues. Com quase 20 anos de carreira, Tanganelli é destaque no cenário internacional, com passagem na Argentina, Paraguay, Chile, Equador, México, Costa Rica, Europa e América do Norte.

 

PROGRAMAÇÃO

 

24/06 (quinta) - a partir das 20h – instagram.com/dipanas

Mini Workshop sobre “Empreendedorismo musical” com Eduardo Sanna

 

25/06 (sexta) - a partir das 20h – youtube.com/dipanas

Jon Pacheco, Udstok e Mjack

 

25/06 (sábado) - a partir das 16h – youtube.com/dipanas

Bonnie & Clyde, Little Butter e David Tanganelli (SP)

 

INFORMAÇÕES:

Telefone: (37) 99912-2128 ou pelo site www.dipanasblues.com.br

                                       “CIRCUITO DIPANAS – DO BLUES AO ROCK” É REALIZADO COM RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

SERVIÇO:

Festival online “Circuito Dipanas – Do Blues ao Rock” chega com shows de David Tanganelli (SP), Little Butter, Bonnie & Clyde e muito mais

Programação:

24/06 (quinta) - a partir das 20h no instagram.com/dipanas

Mini Workshop sobre “Empreendedorismo musical” com Eduardo Sanna

25/06 (sexta) – shows a partir das 20h no youtube.com/dipanas

Jon Pacheco, Udstok e Mjack

25/06 (sábado) – shows a partir das 16h no youtube.com/dipanas

Bonnie & Clyde, Little Butter e David Tanganelli (SP)

Foto: Leonardo Werchmann

 

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!