https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Festival Tradições chega ao último encontro da primeira edição com sucesso
26/04/2021 17:41 em Música

Festival Tradições chega ao último encontro da primeira edição com sucesso! Pereira da Viola marcará encerramento com super show

A transmissão será feita nesta sexta-feira, 30 de abril, às 20h, no YouTube da Favo Cultural

Realizado desde o início de abril, o Festival Tradições chega ao último encontro dessa primeira edição, nesta sexta-feira, dia 30, com sucesso. E para encerrar o projeto em grande estilo, Pereira da Viola preparou um grande show. Além de música terá poesia declamada por Saulo Salomão. transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Para animar a noite, Pereira da Viola preparou um repertório especial. Acompanhado de sua viola e do músico Dito (voz e violão), apresentará releituras como “Encontro de Bandeira” de Xavantinho e Tavinho Moura, assim como adaptações autorais como “Bicho Calango”, “Cai Sereno Cai” e “Menina Mariana”.

Artista ligado essencialmente à cultura mineira, às raízes no interior, quilombola e rural, Pereira da Viola é também um instrumentista universal. A base de sua musicalidade é permeada pela ampla leitura da riqueza poética, melódica e da diversidade rítmica da música de raiz e da cultura popular.

Em relação ao seu trabalho autoral, o artista já lançou sete CDs e um DVD. Também participou de relevantes projetos coletivos. Com carreira internacional, Pereira da Viola já se apresentou na Venezuela, Espanha, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Festival

Com tema “Aí está Minas: a mineiridade” e inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o Festival Tradições, formato online e transmitido durante todas as sextas-feiras de abril, recebeu grandes artistas que compõe o cenário musical mineiro: Bárbara Barcelos, Laura Catarina, Saldanha Rolim, Wilson Dias e, agora, Pereira da Viola.

“Chegamos ao fim desse belíssimo projeto muito felizes. A receptividade e interação do público foram maravilhosas. Agradecemos a todos que fizeram parte desse momento tão especial que ressalta as raízes mineiras, as manifestações culturais e suas potencialidades na arte”, diz Nina Morena, produtora.

Para Lúcia Rêgo, diretora da Favo Cultural, idealizadora do evento, o Festival Tradições cumpriu seu objetivo de levar até as pessoas, de forma virtual, um pouco de alento e leveza, por meio da música, poesia e apresentação de atrativos culturais em um momento difícil que a humanidade tem passado.

 

Acompanhe a Favo Cultural nas redes sociais: Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

======

Serviço:

Festival Tradições chega ao último encontro da primeira edição com sucesso! Pereira da Viola marcará encerramento com super show

Evento: gratuito 

Quando?  30/04 (sexta)

Horário: 20h

Onde? YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)

 

Foto: Mariane Botelho

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!