https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Saldanha Rolim apresenta a live show “Brasilidade” no Festival Tradições
18/04/2021 13:55 em Música

Saldanha Rolim apresenta a live show “Brasilidade” no Festival Tradições

 

A transmissão será feita no dia 16 de abril, sexta-feira, às 19h, no YouTube da Favo Cultural

 

Uma noite animada ao embalo de variados ritmos musicais brasileiros. Essa é a proposta de Saldanha Rolim que apresentará a live show “Brasilidade” no Festival Tradições, dia 16 de abril, sexta-feira, às 19h. A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras. O festival é uma realização da Favo Cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Neste novo espetáculo, Saldanha Rolim apresentará composições do recente CD “Brasil Usina da Alegria”, que destaca a riqueza da diversidade rítmica brasileira, como bumba-meu-boi, côco, embolado, carimbó, baião, xote e muito mais. Cearense de Parambu e criado em São Luiz do Maranhão, o cantor e compositor chegou às terras mineiras no final dos anos 80, onde reside até hoje em Diamantina. Em Minas Gerais, apresentou sua música em mais de 120 cidades, onde foi aclamado e adotado pelo público.

Saldanha Rolim foi criado na beira do mar e sempre teve contato direto com as festas populares. Hoje, além do talento, é conhecido pela performance e alegria no palco. No show “Brasilidade”, Saldanha Rolim será acompanhado do percursionista maraenhense Zeca Magrão, que reside em BH, e cantará e interpretará clássicos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Vandré, Chico Anysio e Arnauld Rodrigues, além das músicas autorais, como: “Batom”, parceria com Gereba, “Rosa miúda”, entre outras.

Sobre o festival

Inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o festival tem como tema “Aí está Minas: a mineiridade”. A programação está imperdível, com muita música, poesia e apresentação de vídeos com atrativos turísticos e culturais. As próximas edições do projeto acontecem nos dias 23 e 30 de abril, às sextas-feiras, às 19h.

Se Minas são muitas, muitas também são as manifestações culturais que ultrapassam fronteiras e se destacam pelo país. Dessa forma a proposta do festival é mostrar e fomentar um pouco desse legado produzido pelos mineiros. Do Clube da Esquina a Vander Lee, passando pela cultura popular, pelos ritmos de seus tambores, do Congado, da viola, pela religiosidade, pela tradição e pela poesia que descreve tão bem o jeito mineiro de ser e formas de fazer o mundo olhar para as Alterosas. O Festival promove uma aproximação de universos diferentes, mas complementares, do ancestral com o contemporâneo.

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 30/04 (sexta-feira)

Live/show Pereira da Viola e Dito Rodrigues

 

Redes sociais Favo Cultural:

Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural)

 

 =====================================

Serviço:

Saldanha Rolim apresenta a live show “Brasilidade” no Festival Tradições

Evento: gratuito

Quando?  16/04

Horário: 19h

Onde? YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)

Programação:

Dia 16/04 (sexta-feira): Live/show Saldanha Rolim e Zeca Magrão – Brasilidade e vídeo cultural: Irmandade Do Rosário - Os Ciriacos

Dia 23/04 (sexta-feira): Live/show Wilson Dias, Wallace (violão) e Pedro(baixo) - Brasil Festeiro e vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina

Dia 30/04 (sexta-feira): Live/show Pereira da Viola e Dito

 

Foto: Mariane Botelho

 

Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!