https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
O ÁLBUM BERIMBLUES, DE ALEXANDRE ARAÚJO CHEGA ÀS PLATAFORMAS DE MÚSICA
06/04/2021 16:41 em Música

O ÁLBUM BERIMBLUES, DE ALEXANDRE ARAÚJO CHEGA ÀS PLATAFORMAS DE MÚSICA

Berimblues é nome e proposta. Neste álbum o guitarrista, violinista e compositor Alexandre Araújo propõe uma singular fusão dos ritmos afro-brasileiros com elementos do progressivo, blues, jazz, rock, folk e oriental. A execução das melodias e harmonias nas cordas do violão e do berimbau são usadas ao mesmo tempo como base e solo, derivando numa combinação de sons primitivos e contemporâneos, onde o resultado é uma sonoridade imaginativa e universal. A flauta faz o bordado melódico entre o violão e o berimbau. O compositor também se inspira na música regional brasileira, na oriental e no flamenco. O resultado é uma música vigorosa emocionante e instigadora.

 

A gravação de BerimBlues contou com direção de André Geraissati e o parceiro Jonas Lins (in memoriam). O álbum ganhou o prêmio BDMG instrumental e foi apresentado ao público norte-americano através de uma turnê a convite da USIS e Partners of America (Colorado). O músico Ney Fiúza acompanhou o show da turnê.

Sobre o artista

Alexandre Araújo tem formação clássica em violão (cordas de aço). Autodidata como guitarrista, tem vasta experiência no blues, sendo o precursor do blues em Belo Horizonte (MG). Em sua bagagem traz um instrumento de rara beleza que é o sitar indiano.

Em sua trajetória, gravou quatro discos como guitarrista solo, com o compositor Marco Antônio Araújo (in memoriam), e participou de todos seus shows e turnês. Criou o grupo Mantra junto com o baixista Ivan Corrêa executando músicas autorais no estilo jazz rock fusion. Esse grupo se tornou a banda base do trabalho de Marco Antônio Araújo, seu irmão.

Alexandre Araújo lança o álbum BerimBlues nas plataformas digitais.

Ouça: https://backl.ink/145228122

Foto: Ricardo Savino 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!