https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Governo de Minas lança programa Onda Roxa
03/03/2021 23:15 em Novidades

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) confirmou nesta quarta-feira (3), a criação de uma Onda Roxa do programa Minas Consciente, que impõem medidas mais duras contra a propagação da Covid-19 em cidades que apresentaram risco iminente de colapso na saúde pública devido o crescimento da doença em Minas. 

Restrições anunciadas hoje  pelo comitê do governo mineiro prevê  fechamento do comércio não essencial, toque de recolher das 20h às 5h e restrição de circulação de pessoas em duas regiões do estado.

As regiões Noroeste do Estado e Triângulo Norte foram enquadradas nessa Onda Roxa terão que permanecer com medidas de restrição pelos próximos 15 dias. As 60 cidades que compõem as duas localidades passarão para a onda roxa do Minas Consciente, disse comitê. Faixa foi  criada para contemplar as medidas mais severas de restrição, como toque de recolher também nos finais de semana. Outra três regiões mineiras – Norte, Triângulo do Sul e Leste do Sul – também estão em estado de alerta e poderão ser fechadas, caso apresentem piora nos indicadores. O monitoramento é feito diariamente.

Imagens: Minas Consciente

 

 

COMENTÁRIOS