https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
“Luz do dia” é o novo single autoral de Rafa Pedra
13/08/2020 16:08 em Música

“Luz do dia” é o novo single autoral de Rafa Pedra

A canção está disponível em todas as plataformas digitais. Já o vídeo da música pode ser conferido no canal oficial do cantor no YouTube

Na trilha do pop rock e prestes a completar 20 anos de estrada, o cantor, compositor e guitarrista mineiro Rafa Pedra prossegue com seu projeto de lançamentos de singles autorais em 2020. Após “Um dia de Saudades”, que deu início a proposta, em junho deste ano, agora é a vez de “Luz do dia”, que acaba de ser lançada. Ambas canções já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, e os videoclipes podem ser conferidos no canal oficial do cantor no Youtube.

O novo hit “Luz do dia” é um pop rock com som vibrante e alto-astral, cuja letra é um alento em meio à quarentena. ”Na verdade, esse momento difícil que o mundo está passando influenciou na composição dessa música. Mostra que a gente tem o poder de cura, e que nos caminhos a serem percorridos é preciso aprendizado para saber o momento certo de mudar a direção e seguir em frente renovado”, diz Rafa Pedra.  

 

De acordo com o músico, a canção passa uma mensagem otimista do início ao fim, como esse trecho, por exemplo. “Deixa o sol trazer a luz do dia. Quem sabe a sua companhia pode me curar. Minha paz que hoje encontrei, já é mais do que desistir. Eu não me permito ser infeliz”.

 

A gravação musical de “Luz do dia”, foi feita em casa. “Cada integrante da banda gravou a parte instrumental de suas casas. Juntei tudo e fiz a mixagem e masterização”, explica Pedra. Além dele, participaram da gravação os músicos Thiago Victor (guitarrista), Renato Kojima (contrabaixista) e Carlos Jr. (baterista).

 

 Sobre Rafa Pedra

  

Natural de Belo Horizonte, Rafa Pedra iniciou sua carreira musical aos 14 anos, por meio de incentivo dos familiares.  À época, ele ganhou uma guitarra de sua avó. Foi influenciado por Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho, Titãs, entre outros,

 

Autodidata, o músico aprendeu a tocar o instrumento rapidamente e formou uma banda cover do Green Day. Na sequência, aos 15 anos, montou a banda de rock Eucalypytos. Com 18 anos, ele iniciou outro projeto, a banda Garganta, cujas músicas eram autorais e fez sucesso à época.

O grande passo na trajetória artística ocorreu em 2010, quando passou a se dedicar na carreira solo com foco em pop rock. O primeiro single foi “Novos Caminhos”, gravado em 2011. Outro destaque é a canção "Nossos Medos", lançada no final de 2014. No mesmo ano, o videoclipe de “Canção de amor sem nome” (2014), com a participação de Gabi Mello, foi um sucesso com mais de 180 milhões de visualizações no YouTube.

 


Assessoria de imprensa

Ivana Andrade

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!