https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Faculdade Pitágoras oferece cursos de férias online e gratuitos voltados para as áreas de Engenharia e Enfermagem
28/07/2020 15:36 em Novidades

Faculdade Pitágoras oferece cursos de férias online e gratuitos voltados para as áreas de Engenharia e Enfermagem

 

Por meio de transmissão ao vivo, professores da faculdade irão ministrar os temas e os participantes terão direito à certificação digital   

 

A Faculdade Pitágoras, unidades Barreiro e Contagem, irão realizar entre os dias 29, 30 e 31 de julho, às 19h30, cursos direcionados para estudantes de Engenharia Civil e áreas relacionadas, que tenham interesse em aprender a automatizar, na prática, cálculos estruturais de seus projetos com o Software CAD/TQS. Na área de saúde, as unidades oferecem também o curso de primeiros socorros para estudantes que queiram se aprimorar ou interessados em aprender mais sobre os procedimentos do atendimento imediato à vítima.  As inscrições são gratuitas e os participantes terão acesso à certificação digital. Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/eTTYyhjzX6P47RJV8

 

Para o curso de TQS, é pré-requisito ter cursado ou estar cursando a disciplina Concreto Armado I e II e ter noções básicas das normas NBR6118. Para o curso de Primeiros Socorros, serão necessários uma boneca que simule um bebê, uma garrafa PET para técnica de RCP (encher a garrafa com água) e uma atadura de crepom (10 cm).   

 

 

Para a professora e coordenadora do curso de Engenharia da Pitágoras, Gislaine Bastos Aguiar Silva, o mercado de trabalho está cada dia mais exigente e a qualificação profissional é o caminho para se destacar. “A Faculdade Pitágoras prepara o aluno para o mercado de trabalho, com isso a importância de oferecermos cursos extracurriculares para os nossos alunos estarem preparados para os desafios a serem encontrados neste cenário, além também de poder capacitar o público externo interessado”, diz.

 

Serviço:

 

Data: 29, 30 e 31 de julho (quarta, quinta e sexta-feira).

Horário: 19h30

Inscrição:  https://forms.gle/eTTYyhjzX6P47RJV8

 

 

Confira a programação:

 

Dias 28 e 29 de julho - Primeiros Socorros

Professor: Marco Aurélio – Mestre em enfermagem

 

Dias 29, 30 e 31 de julho - TQS online na prática

Professor: José Eustáquio - Engenheiro Civil  

 

 

Sobre a Faculdade Pitágoras

 

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

 

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

 

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br

 

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 

 

Junia Ramos

 

M +55 31 993820061

T  +55 11 3027 0200

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!