https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rafa Pedra lança single autoral e videoclipe de “Um dia de saudade”
01/06/2020 18:06 em Música

Rafa Pedra lança single autoral e videoclipe de “Um dia de saudade”

A canção estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 5 de junho. Já o vídeo será lançado no dia 11 de junho no canal oficial do cantor no YouTube

Na trilha do pop rock e prestes a completar 20 anos de estrada, o cantor, compositor e guitarrista mineiro Rafa Pedra prepara lançamentos de singles autorais. O primeiro deles é “Um dia de saudade”, que poderá ser conferido em todas as plataformas digitais no dia 5 de junho. Já o videoclipe da música, finalizado em maio deste ano, será apresentado no canal oficial do cantor no YouTube, no dia 11 de junho. Confira, aqui, o teaser da canção! 

O novo hit “Um dia de saudade” é uma balada com ritmo dançante e cuja letra fala de um relacionamento amoroso interrompido. Já o clipe da canção traz uma visão diferenciada da obviedade da letra, o que, aliás, é uma das características do trabalho de Rafa Pedra.

 

“Por meio dos clipes de minhas músicas tento passar mensagens reflexivas e com outra abordagem sobre as letras, destacando o valor à vida. No caso de um dia de saudade, o clipe mostra a importância de se ter pensamento positivo diante de quaisquer obstáculos. O controle da ansiedade, por exemplo, é um desafio, e muitas pessoas deixam de aproveitar os momentos e serem felizes por esse motivo”, diz o músico. 

 

Rafa Pedra explica que, apesar de a música “Um dia de saudade” ter sido composta no final de 2019, ela faz uma correlação entre a letra e o panorama dos dias atuais, em meio à pandemia do coronavírus. “No videoclipe isso fica mais claro. Atualmente, a incerteza, o medo, o isolamento social fazem com que as pessoas se sintam inseguras, tenham pensamentos ruins e, consequentemente, tenham problemas emocionais. Então, é isso que não pode ocorrer. É o que tento transmitir por meio da música. Positividade sempre!”, afirma.

 

“...um dia de saudade é muito pra pensar, mas todos esses dias me fizeram enxergar. O que faço aqui sem você? Um paraíso em preto e branco é como não ter você”. Esse trecho da música tem a ver com o momento presente, segundo o músico.

 

O cantor espera que o novo videoclipe agrade o público e faça sucesso como “Canção de amor sem nome” (2014), que teve mais de 180 milhões de visualizações no YouTube. Além de Rafa Pedra, participaram da gravação de “Um dia de saudade” os músicos Thiago Victor (guitarrista), Renato Kojima (contrabaixista) e Carlos Jr. (baterista).

 

Sobre Rafa Pedra

  

Natural de Belo Horizonte, Rafa Pedra iniciou sua carreira musical aos 14 anos, por meio de incentivo dos familiares.  À época, ele ganhou uma guitarra de sua avó. Foi influenciado por Paralamas do Sucesso, Cazuza, Barão Vermelho, Titãs, entre outros,

 

Autodidata, o músico aprendeu a tocar o instrumento rapidamente e formou uma banda cover do Green Day. Na sequência, aos 15 anos, montou a banda de rock Eucalypytos. Com 18 anos, ele iniciou outro projeto, a banda Garganta, cujas músicas eram autorais e fez sucesso à época.

O grande passo na trajetória artística ocorreu em 2010, quando passou a se dedicar na carreira solo com foco em pop rock. O primeiro single foi “Novos Caminhos”, gravado em 2011. Outro destaque é a canção "Nossos Medos", lançada no final de 2014

Foto: Rapha Garcia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!