https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Murilo Santiago em Sambas e Outras Bossas
08/03/2020 11:59 em Música

Murilo Santiago em Sambas e Outras Bossas

Um mineiro muito à vontade no samba, na música popular moderna e no baião, entre outros ritmos brasileiros, o cantor e compositor Murilo Santiago se apresenta no dia 14 de março às 20h30 na Casa Outono. O repertório do show será uma seleção de canções inéditas e outras gravadas por ele nos discos “Tempo pra Canção” (2007), produzido por Wolf Borges e Omar Fontes, “O Mundo É Cada Um” (2014) e “Cada Um É o Mundo” (2018), ambos com produção musical de Thiago Nunnes. No palco, ele estará acompanhado pelos músicos Igor Neves (piano), Thiago Nunnes (guitarra) e Serginho Silva (percussão).

 

Sobre Murilo Santiago

Alguns talentos florescem na juventude e vão se desenvolvendo ao longo do tempo; outros surgem já amadurecidos, com uma obra já elaborada, definida, em processo de lapidação. Nesta segunda modalidade podemos inscrever o belo-horizontino Murilo Santiago, que só recentemente resolveu colocar à prova suas qualidades como compositor e cantor. Advogado de profissão, Murilo iniciou-se na carreira musical há pouco mais de uma década, a princípio escrevendo canções para oferecer a outros intérpretes. E desde o início, revelou-se um criador versátil: um mineiro muito à vontade no samba, no baião e outros ritmos brasileiros, além das várias modalidades da nossa canção popular e do jazz. Essa versatilidade está evidenciada nos três discos lançados por ele de forma independente: “Tempo pra Canção” (2007), produção de Wolf Borges e Omar Fontes, e que contou com participação de Lucinha Lins, Gilson Peranzzetta, Flávio Fontenelle, Ladston do Nascimento e o Grupo Nós e Voz, entre outros; “O Mundo É Cada Um” (2014), com produção musical de Thiago Nunnes e presenças de Toninho Ferragutti, Toninho Horta e Vander Lee; e “Cada Um É o Mundo” (2018), no qual se encarrega da voz principal, ainda que conte com outros intérpretes, como Sérgio Santos (em “Lumbago”) Mila Conde e Elisa Paraíso (“Sal e Pimenta”).

“Eu sou primeiramente compositor. Cantor, pra mim, é Frank Sinatra”, brinca Murilo, aferindo suas habilidades. Mas é fato que ele está aperfeiçoando sua técnica vocal, com o cantor Anthonio, e incluindo uma ou outra composição de outros autores (Cartola e Chico Buarque) em seu repertório de shows, no sentido de apurar seus modos de intérprete. “O trabalho com o Anthonio está sendo muito bom, me preparando melhor para enfrentar o palco. Se o estúdio é uma fortaleza, te dá segurança, o palco é como uma arena”, avalia.  

 

Murilo Santiago em “Sambas e Outras Bossas”

14 de março (sábado) – 20h30

Casa Outono

Rua Outono, 571 – Carmo

Couvert: R$ 25,00

Reservas: (31) 99906-0624

Foto: Vitor Maciel

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!