https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Mais um caso de suspeita, de Coronavírus no Barreiro
28/01/2020 15:31 em Jornalismo

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (28), que um caso suspeito de Coronavírus está sendo monitorado em Belo Horizontes. Em entrevista coletiva no início da tarde, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, confirmou que uma brasileira viajou para Wuhan (cidade chinesa epicentro do surto) "até 24 de janeiro".

A paciente internada em MG que voltou de viagem de Wuhan, na China, o epicentro do Coronavírus, está sendo observada no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro.

Ministério da Saúde informou hoje que já analisou mais de 7.000 rumores de brasileiros infectados pelo Coronavírus, 127 precisaram de verificação, mas apenas um caso está sob suspeita atualmente: Uma brasileira que visitou a China e voltou para Minas Gerais está isolada e passa bem.

"Nós analisamos 7.020 rumores, 127 exigiram a verificação", afirmou o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em entrevista coletiva na manhã de hoje. Ele confirmou que a brasileira viajou para Wuhan (cidade chinesa epicentro do surto) "até 24 de janeiro"

A doença já matou mais de 100 pessoas na China e mais de 13 países já confirmaram casos.

O que é o novo Coronavírus?

É um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente Coronavírus, com casos recentemente registrados na China. Importante saber que os Coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

Geralmente, infecções por Coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns Coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!