https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Copa do Brasil: Atlético e Cruzeiro entram em campo para decidir classificação
20/09/2016 19:20 em Jornalismo

Alô amigos da Rádio Barreiro!

Nesta quarta-feira (21) teremos mais uma rodada da fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil. O Atlético vai até Campinas encarar a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Mais tarde, às 21h45, é a vez do Cruzeiro entrar em campo contra o Botafogo, no Mineirão. A situação dos dois times é oposta. O Galo empatou no primeiro jogo por 1 a 1, e precisa vencer ou empatar por um placar acima de dois gols para sair classificado. Já os celestes podem perder por até 3 a 0, já que conquistaram um excelente resultado no Rio de Janeiro, 5 a 2.

Situações a parte, a grande pergunta que está relacionada aos dois clubes de Minas Gerais é se vale a pena encarar a Copa do Brasil com a mesma seriedade que se pede para jogar o Campeonato Brasileiro? Tanto Atlético quanto Cruzeiro têm objetivos dentro do Brasileirão. O Galo briga pelo título e os cruzeirenses ainda correm risco do rebaixamento. Analisando a situação dos dois times, vejo que nenhum deles pode pensar em rechaçar a Copa do Brasil. Veja por que:

***

No caso do Atlético, a vitória é fundamental para a classificação. Para tal, é necessário que o Galo coloque força máxima em campo, pois o time da Ponte Preta, embora não tenha jogadores conhecidos, é um elenco entrosado e bem treinado pelo técnico Eduardo Baptista.

Em 2015, o Atlético passou por uma situação semelhante. Brigava pelo título brasileiro contra o Corinthians, e deixou a Copa do Brasil de lado ao ser eliminado nas Oitavas de Final pelo Figueirense. No final das contas, garantiu uma das vagas na Copa Libertadores da América, mas perdeu o Brasileirão para o alvinegro paulista. 

Conquistando a vaga diante da Ponte Preta, o alvinegro ganhará força para compromissos futuros no restante da temporada. E mais, o Galo tem time para ser campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Até o final do ano, é impossível imaginar o que pode acontecer no futebol brasileiro. Então, cada oportunidade de brigar pelo título ou por uma vaga na Libertadores devem ser valorizadas ao máximo. 

***

No caso do Cruzeiro, além de manter a fama de time copeiro, haja vista que a agremiação celeste possui quatro títulos da Copa do Brasil, juntamente com o Grêmio, é necessário que o elenco celeste ganhe um fato novo que possa dar empolgação aos jogadores. 

O Cruzeiro não vence há três jogos no Brasileirão, fato que acendeu a luz vermelha na cabeça do time e do torcedor cruzeirense. Não interessa se o Botafogo vai entrar em campo com uma formação reserva. Uma vitória aliado a um jogo bem feito, pode ser importante para que os celestes reencontrem o bom futebol que vinha sendo praticado. 

Além de retomar a confiança, é necessário ressaltar que o Cruzeiro tem elenco para brigar pelo título da Copa do Brasil. A conquista de um campeonato de expressão pode salvar a temporada celeste. 

***

Mudando de assunto, o América venceu o Internacional por 1 a 0, no Independência, com um gol - meio sem querer - do atacante Michael, aos 44 minutos do segundo tempo. O Coelho não perde há três jogos são dois empates, contra Ponte Preta e Figueirense, e esta vitória contra o Inter. 

A missão do América é quase impossível, e há quem diga que a vaca foi para o brejo há muito tempo. No entanto, o Coelho finalmente comemorou uma vitória jogando bem, encarando um time grande como o Internacional, mesmo lutando contra o rebaixamento. 

 

Mais uma coisa: como o técnico Enderson Moreira mudou a cabeça e o time do América! Pensar que a situação poderia ser diferente se ele estivesse no time desde o começo do Brasileirão é balela. O elenco é fraco, mas não deixa a desejar perante a uma parcela considerável de equipes que disputam este Brasileirão da Série A. Faltam 12 jogos e o Coelho precisa de nove vitórias. Se existe uma hora do torcedor americano pegar a camisa, levantar do sofá e apoiar o time no Independência, é agora.

Foto: Divulgação/CBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!