https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rodada 25: Atlético e América ganham pontos importantes; Cruzeiro tropeça de novo
16/09/2016 15:52 em Esporte

A rodada 25 do Campeonato Brasileiro enfatizou o equilíbrio neste ano de 2016. Se alguns dizem que tecnicamente o Brasileirão não é dos melhores, prefiro dizer que os times nivelados, tornando o campeonato mais competitivo e aprazível para os torcedores. Na quarta-feira (14), o América-MG conquistou um ponto importante diante do Figueirense ao empatar por 2 a 2. No dia seguinte, o Atlético-MG venceu o Sport por 1 a 0, e o Cruzeiro sofreu a segunda derrota seguida, desta vez, para o São Paulo, 1 a 0.

***

O América-MG foi até Florianópolis encarar o Figueirense e voltou para Belo Horizonte com o empate por 2 a 2. O Coelho perdia por 2 a 0, mas reagiu com muita valentia e igualou o marcador com gols de Jonas e Osman. Se o time americano não estivesse tão mal no Brasileirão, este resultado, aliado ao empate contra a Ponte Preta, por 1 a 1, seriam resultados excelentes.

Agora, com os resultados da rodada, o América continua na luta, mas sem grandes perspectivas, uma vez que o Coelho precisa vencer dez partidas. Até o final do Brasileirão, teremos mais 13 rodadas. O time americano terá oito jogos em Belo Horizonte, a contar o clássico contra o Atlético. Fazer o dever de casa já é um bom começo para tornar real o que é pouco provável para muitos.

***

No Independência, o Atlético, novamente desfigurado por conta dos desfalques, entrou em campo contra o Sport Recife. O alvinegro venceu por pernambucanos por 1 a 0, gol de Júnior Urso. O resultado encostou o Galo nos concorrentes diretos ao título brasileiro, Palmeiras e Flamengo. 

É necessário ressaltar que quem tem entrado, vem mostrando seu valor no elenco para o técnico Marcelo Oliveira. Sem Robinho, o Galo perdeu uma referência, mas o venezuelano Otero não fugiu do combate e fez uma boa partida. O jovem zagueiro Gabriel começou na sua posição, e terminou o jogo como lateral-direito. O volante Júnior Urso voltou a mostrar seu bom futebol do início da temporada. Ou seja, mesmo com muitas ausências, o grupo atleticano é competitivo e tem condições de brigar pelo título brasileiro.

***

O Cruzeiro voltou a derrapar no Brasileirão. O time celeste perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e estacionou nos 29 pontos, ficando a um da zona de rebaixamento. Terá o clássico contra o Atlético, domingo (18), para se recuperar.

Sobre o jogo, o Cruzeiro não apareceu bem no primeiro tempo. Reencontrou-se na etapa final quando a partida estava 1 a 0 para o São Paulo, mas não conseguiu transformar esta evolução em gols.

 

Muitos podem creditar o resultado aos desfalques de Arrascaeta e Ábila. Eles fizeram falta, principalmente, porque Rafinha e Willian não supriram as ausências com qualidade. Para o clássico, a volta dos titulares dará mais confiança à equipe, com o time ganhando em poder de definição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!