https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
RODADA QUE DEFINIRÁ O FUTURO DOS MINEIROS
14/09/2016 15:04 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

 

         Hoje se inicia a 25ª rodada. E com ela chegam verdadeiras decisões para Cruzeiro, Atlético e América. Confrontos diretos, caça à liderança, o certo é que os nove pontos que serão disputados hoje e amanhã, são de total importância.

          A começar pelo América, que hoje joga sua vida diante do Figueirense. É a hora da verdade para o América. Matemáticos garantem que o clube tem 99% de chances de rebaixamento. Há contas que dizem que, de que quatorze jogos restantes, o América precisa de dez vitórias para escapar. Um aproveitamento incrível e muito difícil, porém, totalmente possível. Mas para isso, essa arrancada para a "Missão Impossível" precisa iniciar hoje diante do Figueirense. Uma vitória hoje dá uma sobrevida ao alviverde. Nem vem ao caso aquela máxima de ser confronto direto, e sim a necessidade mesmo dos três pontos, independente do adversário. Meio a zero é goleada.

          Amanhã, no início da noite, o Galo recebe o Leão da Ilha no Independência. O Galo tenta se recuperar da apática derrota para o Fluminense na segunda - feira e não se distanciar dos líderes da competição. A vitória deve ser tratada como obrigação, já que, em caso de empate ou derrota, ficaria muito difícil uma caça ao líder Palmeiras, posteriormente. Acredito que será um jogo parecido com o diante do Vitória na semana passada. Um adversário que luta contra o rebaixamento e virá fechado. O Leão que perdeu Diego Souza, expulso, no clássico com o Santa, uma perda gigante. Já disse e repito, o Galo tem a obrigação de vencer.

          Fechando a rodada, na quinta, a Raposa vai ao Morumbi encarar o Tricolor Paulista. Um algoz na vida da Raposa, quando o assunto é pontos corridos. O momento é de confronto direto. O Tricolor ultrapassou a Raposa na última rodada e a diferença de pontos é mínima de dois pontos. Ou seja, uma vitória celeste, a Raposa retoma a frente. A vitória é imprescindível, vital.

      Que possamos ter três grandes vitórias!

      Um forte abraço à todos! 

 

     

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!