https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
RODADA SURPREENDENTE E DESASTROSA PARA O FUTEBOL MINEIRO!
13/09/2016 15:05 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

 

       Fala Amigos da Rádio Barreiro! Que rodada tenebrosa para o futebol mineiro no Brasileirão. Um saldo de um empate e duas derrotas. Derrotas acachapantes de Cruzeiro e Atlético. Inesperadas. Um empate que poderia ser bom, mas não foi pelas circunstâncias da atual situação do América.   

       A Raposa foi a campo no domingo, no Mineirão, diante do Botafogo. Um adversário direto na briga contra o rebaixamento, mas que a Raposa já havia goleado na Copa do Brasil. O que se esperava em campo era um Cruzeiro ofensivo, totalmente pressão, como estava sendo nos últimos jogos. Mas o que aconteceu foi totalmente o contrário, um Cruzeiro inoperante, que aceitou a forma do Botafogo jogar. Inteligentemente o Botafogo pelos seus méritos e também pela apatia celeste, soube administrar e saia de contra - ataques, em suas chances. No segundo tempo, fez seus gols, com Canales, que havia entrado a pouco, e com Camilo, um golaço, pegando um "sem pulo" incrível, após cruzamento na medida. Derrota trágica para a raposa, que perdeu três pontos em casa, num jogo de seis pontos e desperdiçou a chance de distanciar de vez da zona maldita.

        Mais tarde no domingo, o Coelho foi a Campinas encarar a Ponte Preta. Um time bem montado, que faz um bom campeonato e é muito forte em seus domínios. O América foi bravo, lutou, saiu atrás no placar, e foi buscar o empate com o lateral direito Jonas. Um resultado que em qualquer outra circunstância, seria excelente resultado para qualquer time. Mas para a situação do América, o resultado serviu para afundar ainda mais o time na tabela.

       Por sua vez, na segunda de futebol, o Galo foi à Mesquita, no Rio, encarar o Flu. O adversário está com 100% de aproveitamento no Estádio pelo Campeonato. Na falta do Maraca, o Giulite Coutinho virou a nossa casa tricolor. O Galo bem que começou tentando e saiu na frente com Robinho, artilheiro do campeonato com 11 gols. Mas no segundo tempo, em uma apátia assustadora, em substituições infelizes do técnico Marcelo Oliveira e com falhas individuais da defesa, o time alvinegro sofreu o revés por 4x2. Uma derrota que não tira o Galo da briga pelo título, mas dá um banho de água fria na empolgação do clube.

       Durante a semana tem mais, quarta tem o Coelhão e quinta tem a dupla Galo e Raposa. Que voltemos a vencer!

 

       Um abraço à todos!           

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!