https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rodada 24: Vencer é a palavra chave para os três times de Minas Gerais
11/09/2016 00:32 em Esporte

 

Amigos da Rádio Barreiro, aquele abraço! 

A rodada número 24 do Campeonato Brasileiro teve início na noite do último sábado (10) com a vitória do Flamengo sobre o Vitória por 2 a 1. Pode-se dizer que este resultado foi importante para os jogos que Atlético, Cruzeiro e América irão realizar. A raposa terá pela frente o Botafogo, neste domingo (11), às 16h, no Mineirão. Logo em seguida, o Coelho pegará a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli. Por fim, o Galo vai encarar o Fluminense, segunda (12), às 20hs, em Edson Passos.

***

Considerar esta partida entre Cruzeiro e Botafogo uma decisão não é exagero nenhum. O time celeste enfrentará a equipe carioca que, assim como os cruzeirenses, também estão em ascensão no Brasileiro. A derrota do Vitória para o Flamengo habilita os dois times a brigarem pelo triunfo visando se distanciar de um dos concorrentes da temida zona de rebaixamento. Desta forma, o embate desta tarde de domingo terá motivações suficientes para que tenhamos um grande espetáculo. 

O técnico Mano Menezes ganhará as presenças de Rafael Sobis, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e Edimar, que saiu da partida contra o América-MG alegando dores na coxa, mas que não se confirmaram. A exceção dos atletas que ainda estão no departamento médico tratando de lesões mais graves, o DM celeste está vazio e o treinador cruzeirense tem material humano para trabalhar um time competitivo.

***

Logo depois do Cruzeiro, o América entrará em campo contra a Ponte Preta. Para o Coelho não há outra motivação senão vencer os compromissos que ainda lhe restam para tentar uma salvação que poucos acreditam. A derrota do Vitória para o Flamengo abre uma brecha para que o time alviverde possa alcançar seu concorrente, mas não adianta pensar nos outros adversários se a equipe americana não faz a sua parte. 

O técnico Enderson Moreira terá uma formação mais encorpada diante da Ponte Preta. Gilson, Leandro Guerreiro, Matheusinho e Nilson estão prontos e devem entrar em campo. Uma vitória é de fundamental importância, já que o América coleciona apenas três triunfos no Brasileirão, sendo o último deles na 19ª rodada contra o Santos. 

***

Na segunda-feira, o Atlético terá um compromisso difícil contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Ainda incompleto por tantos desfalques, o técnico Marcelo Oliveira festeja a volta daqueles que ficaram de fora da última partida por motivos de convocação para seleção ou suspensão por cartão amarelo, casos de Lucas Pratto, Otero e Leonardo Silva, jogadores importantes no elenco. 

 

O Atlético precisa vencer o Fluminense para continuar nas costas de seus concorrentes ao título brasileiro. Com a vitória do Flamengo, o rubro-negro se consolidou na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, e abriu quatro pontos de frente ao Galo. Com é de conhecimento dos torcedores, o alvinegro enfrentará palmeirenses e flamenguistas em Belo Horizonte. Duas grandes decisões que virão pela frente. Resumindo: cada ponto faz muita diferença.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!