https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
SELEÇÃO: UMA NOVA ERA. VALE A CONFIANÇA!
06/09/2016 17:24 em Colunistas

Por: Guilherme Souza

          É inegável dizer que, com tantas decepções nos últimos anos, tanto em competições continentais, quanto mundiais, o torcedor brasileiro ficou desacreditado quanto à Seleção Canarinho. O que nunca havia acontecido com os pentacampeões do mundo.

          Quando digo Seleção, incluo a Seleção principal e a Seleção Olímpica. A coisa não começou a ir bem quando perdemos o ouro olímpico em 2012 para o México. O Brasil, que na época, nunca havia ganhado a medalha principal do pódio. Mas dadas as devidas proporções e que era uma Seleção com muitos garotos, não ganhou tanto destaque. Em 2013, o torcedor empolgou com a conquista da Copa das Confederações, batendo a "poderosa" Espanha, em um Maracanã lotado.

          É, torcedor..., mas depois disso, veio um mar de lama por cima da Seleção do Brasil. Em 2014, toda a empolgação do mundo, uma Copa em casa, uma nova geração, que foi coroada com um 7x1 para a Alemanha no Mineirão e uma perda de terceiro lugar, para a Holanda, num trágico 3x0, em Brasília.

          Se não bastasse isso tudo, a Seleção seguiu oscilando e foi eliminada da Copa América em 2015, pelo Paraguai, nos pênaltis. Em 2016, na mesma competição, uma eliminação na primeira fase, precocemente, pelo Peru, com um Gol de mão.

           A partir daí, saiu Dunga e veio Tite. Esperança e energia foram renovadas. O Brasil já tem pelo menos uma postura nova. Acredito muito no potencial do Tite e que ele possa devolver a Seleção Pentacampeã do Mundo. Na última semana, um 3x0 sobre o Equador, na casa do adversário, façanha que não acontecia desde 1983. Vitória gigante!

          Hoje é a Colômbia, é na nossa casa, é a Seleção de cara nova e rumo ao sucesso novamente. Vamos abraçar a nossa querida Seleção!

Foto Divulgação 

  

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!