https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
CONFRONTOS DIRETOS QUASE PERFEITOS
29/08/2016 17:21 em Jornalismo

Por: Guilherme Souza

             Fala Amigos da Rádio Barreiro! Falei aqui, anteriormente, que a próxima rodada seria fundamental para os clubes mineiros na Série A uma vez que, só havia confrontos diretos. Pois é. A rodada foi quase perfeita nestes confrontos. Atlético e Cruzeiro conseguiram seus objetivos nos jogos, já o América, tropeçou e afundou de vez.

             Vamos começar pelo jogo do Cruzeiro, na matinê do domingo, diante do simpático e tradicional Santinha, que vendeu caro a derrota por 2x0. Destaque para o goleiro Rafael, que retornou após sua cirurgia e substituiu bem o anterior Lucas França e o titular Fábio. No primeiro tempo, apesar do domínio celeste, os pernambucanos tiveram duas chances claras de gol. Uma com o experiente Grafite e outra com o lateral Léo Moura, que por sinal, acertou o travessão. Tudo igual na primeira etapa, sem bola na rede. Na segunda etapa, a Raposa precisou apesar de 2 minutos para inaugurar o marcador do Gigante da Pampulha. Robinho, o autor dos golaços, desde a época de Coritiba e Palmeiras, marcou uma pintura no Mineirão. Um gol bem parecido com o que ele fez diante do São Paulo, pelo Palmeiras. Um "sem pulo" sensacional, que ainda tocou na trave, antes de morrer nas redes. Depois, na sequência, o novo xodó da China Azul, Ramón Ábila fechou a conta. Ábila marcou gols nos últimos 5 jogos. Final, 2x0. A Raposa se distancia do Z-4.

             Na Arena do Grêmio, o Atlético entrou "fechado", como pedia o jogo, já que, o adversário era nada mais, nada menos, que o Grêmio. No início, um jogo muito truncado, com muitas faltas cometidas pelo Atlético na intermediária, mas sem perigo nas cobranças tricolores. Na segunda etapa, logo no início, o selecionável Luan, marcou o primeiro gol da partida, contando com um desvio no zagueiro atleticano Ronaldo, que matou o goleiro Uílson, também medalhista de ouro. Uílson, que por sinal, fez uma grande partida e foi responsável direto pelo ponto conquistado. O Atlético seguia sem muita inspiração, até que entraram no jogo Otero e também Robinho, que foi poupado por desgaste, devido ao excessivo número de partidas. Os dois mudaram a cara do jogo, o Atlético passou a criar mais, e aos 43, Robinho foi às redes, após belo passe de Douglas Santos. No fim, aos 46 minutos, o Atlético desperdiçou uma grande chance com Lucas Pratto. Final, 1x1. Ponto que deve ser muito comemorado pelo Galo, pelas circunstâncias do desfalque e a qualidade do adversário em seus domínios. 

           Finalizando o domingo futebolístico para os mineiros, o América foi a campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, enfrentar o Vitória. Começou bem, incisivo, tendo chances, mas foi castigado perto do fim do primeiro tempo, com um chutaço de Marcelo. Na segunda etapa, logo no início, David aumentou a contagem para os baianos. Danilo, em uma "bomba", marcando um belo gol, diminui. Danilo que não pode ser reserva. Ficou assim, 2x1 para o time rubro - negro da Boa Terra.

           O Brasileirão agora dá uma pausa. No fim de semana tem os jogos adiados, numa dobradinha com as Eliminatórias da Copa de 2018. Quinta tem o Cruzeiro na Copa do Brasil, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. 

           Um abraço à todos!

            

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!