https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Brasil é Ouro no futebol Olímpico
20/08/2016 23:56 em Colunistas

Por Vinícius Silveira

Brasil Sub-23 ganha medalha de ouro nos pênaltis

 

Como há muito tempo não acontece, o torcedor brasileiro terminou uma partida da Seleção Brasileira esbanjando felicidade. O selecionado comandado pelo competente técnico Rogério Micale derrotou a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

A vitória de hoje da Seleção Brasileira aponta que o futuro de nosso selecionado não é tão ruim como vinha sendo mostrado. Porém, é necessário ressaltar que esta conquista dourada serve para que a CBF, clubes e pessoas envolvidas no futebol pensem neste esporte com mais carinho, e entendendo que a fonte inesgotável de talentos fornecidos pelo nosso país mundo afora ainda pode produzir bons jogadores.

***

Sei que alguns torcedores brasileiros sentem na conquista de hoje um peso menor nas costas em referência a humilhação no Mundial de 2014. Em minha humilde opinião, o que aconteceu há dois anos jamais será esquecido. A cada fracasso canarinho, aquele resultado patético voltará à tona.

Os sete gols sofridos da Alemanha sempre serão lembrados, assim como a derrota para o Uruguai, em 1950, pela Copa do Mundo. Vinte anos depois, o Brasil venceu os uruguaios pelo Mundial de 1970, por 3 a 1, mas isso não desmanchou o que ficou registrado pelo tempo.

Neste momento, como brasileiro que sou, reprimo qualquer lembrança do jogo Brasil 1 x 7 Alemanha, em 2014, como forma de aliviar a humilhação sofrida na última Copa do Mundo. Prefiro pensar que a Seleção Brasileira Olímpica, a geração Neymar, Gabriel Jesus, Weverton e outras feras demonstrou coragem, vibração, lutando durante os 120 minutos frente aos alemães e batendo as penalidades como há muito tempo não fazia.

Vou pensar na humilhação sofrida diante da Alemanha, em 2014, como uma forma de cobrar da CBF, um tratamento mais digno ao nosso futebol. Que os clubes não podem ser reféns de uma entidade, que durante muitos anos utilizou a Seleção Brasileira e seus craques como forma de ganhar dinheiro em amistosos caça-níqueis no fim do mundo. Por outro lado, diversos clubes acumulam milhões em dívidas, levando o nível de qualidade de nossos campeonatos para o buraco. Tanto dinheiro fez mal ao futebol brasileiro, que hoje paga duras penas por isso, e ainda varre para a lixeira os estragos de tanta incompetência.

 

Viva o futebol brasileiro, e que a partir de hoje, 20 de agosto de 2016, uma nova era comece em nosso esporte tão amado, e que a camisa verde e amarela volte a ser respeitada. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!