https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
O clima vai esquentar na Feira do Mineirinho com o melhor do forró, rock, samba e muito mais
16/09/2019 16:11 em Música

O clima vai esquentar na Feira do Mineirinho com o melhor do forró, rock, samba e muito mais

 

Apresentações, com entrada e estacionamento gratuitos, serão nos dias 19 (quinta) e 22 de setembro (domingo)   

 

A programação musical especial em comemoração aos 17 anos da Feira de Artesanato do Mineirinho prossegue com grandes atrações. Na quinta, dia 19, a noite será animada com o melhor do forró pé de serra, a partir das 19h. Uma das atrações será o Trio Mandruvá que tocará xote, baião, xaxado, coco e maracatu. O público vai conferir sucessos de grandes artistas, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O trio, formado pelos músicos Fernando “Brow” (voz e triângulo), Marcel Rodrigues (voz e sanfona) e Alanderson Gomes (voz e zabumba), também apresentará musicais autorais, como “Que chamego bom” e “Sertão Brasileiro”.

 

Segundo os integrantes do trio, a Feira do Mineirinho é uma das maiores, melhores e mais tradicionais feiras do Brasil. “Para nós é uma grande honra e satisfação participar desta festa de 17 anos, alegrando os visitantes e fazendo todo mundo arrastar os chinelos.”

 

E o som do legítimo forró não para. Na sequência será a vez do Trio Gandaiêra, que preparou um show vibrante com clássicos do forró pé de serra, além de músicas autorais que prometem embalar o salão da feira. Destaque para as canções “Menina Catuaba”, “Forró de Minas”, “Forró na Casa” e “Forró da Dona Mercês”. Essa última é em homenagem à matriarca do Quilombo do Açude,  situado na Serra do Cipó (MG).

 

Com 19 anos de carreira, o Trio Gandaiêra é formado por Cristiano Asa Branca (voz e zabumba), Danilo Castro (voz e sanfona) e Daniel Luis (voz e triângulo). “É uma imensa alegria fazermos parte das comemorações do aniversário da feira”, dizem os músicos.

 

Domingo

 

O festejo continua no domingo, dia 22, a partir das 12h, ao som vibrante do Diga Lá, que preparou uma apresentação especial com muito pagode, axé, samba e ritmos dançantes. Para o vocalista do Diga Lá, Hugo Souza, tocar na Feira do Mineirinho é para os artistas mineiros uma forma de certificação de qualidade, solidificação de trabalho. Ele acrescenta que será uma roda de samba com muita alegria e interação com o público.

 

Na sequência, a partir das 14h, será a vez do Rock’n’Roll. A banda Mais 80 promete uma tarde especial aos roqueiros de plantão. No repertório clássicos do rock nacional e do pop internacional dos anos 80. Há músicas, por exemplo, de AC/DC, Led Zepellin, Maroon 5, Sidney Magal, entre outros. “A Mais 80 volta à Feira do Mineirinho, no mês de seu aniversário, para consolidar essa grande parceria”, afirmam os integrantes. 

===

Serviço:

 O clima vai esquentar na Feira do Mineirinho com o melhor do forró, rock, samba e muito mais

Dia 19/09 – (quinta) – a partir das 19h – Trios Mandruvá e Gandaiêra

Dia: 22/09 (domingo) – a partir das 12h – Diga Lá e Mais 80

Local: Mineirinho (avenida Antônio Abrahão Caram, 1000, São José, Pampulha)

Entrada e estacionamento: gratuitos

Informações: (31) 3017-0573

Foto: Daniel Azevedo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!