https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
Rodada dos Mineiros
10/08/2016 00:58 em Jornalismo

Por Vinicíus Silveira

A rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para os três times da capital mineira. O América venceu a primeira com o técnico Enderson Moreira. Por sua vez, o Atlético fez o dever de casa contra a Chapecoense, enquanto o Cruzeiro trouxe um ponto do confronto diante do Corinthians. Os resultados levam aos torcedores uma perspectiva interessante para os clubes mineiros no Brasileiro

***

Poucos imaginavam que o América venceria o Santos, com Lucas Lima e Ricardo Oliveira. A campanha do Coelho no Brasileirão ainda é desanimadora. Mas o alviverde da capital fez bonito diante do time da Vila Belmiro e derrotou o Peixe por 1 a 0, com gol do volante Juninho, nos últimos minutos da partida.

A vitória mostrou que o América vem evoluindo no Campeonato Brasileiro. O elenco do Coelho já demonstrou que é limitado, mas que vem se esforçando muito para tirar o alviverde de uma situação crítica no Brasileirão. Muitos dizem que é na hora da dificuldade que o ser humano consegue seus melhores feitos, e acredito que se estes jogadores conseguirem tirar a equipe americana de um rebaixamento que para muitos já estava consolidado, eles arrancarão todo o tipo de reconhecimento por parte da torcida.

***

O Atlético entrou em campo e venceu a Chapecoense por 3 a 1, consolidando a campanha vitoriosa do clube alvinegro que está a um ponto do líder Palmeiras (36 a 35). O time montado por Marcelo Oliveira demonstra vários pontos positivos, principalmente, no setor ofensivo.

Aos poucos, é visível o entrosamento do quarteto Maicosuel, Robinho, Lucas Pratto e Fred. Não era de ser esperar que os jogadores encontrassem seu espaço e sua função rapidamente. No entanto, é necessário ressaltar que os atletas mais ofensivos do Galo estão se encaixando, deixando para o torcedor que a harmonização entre eles é questão de tempo.

 

***

Jogando no Pacaembu, o Cruzeiro empatou com o Corinthians pelo placar de 1 a 1. O resultado poderia ser melhor se os cruzeirenses não desperdiçassem as várias oportunidades criadas e também se o árbitro Dewson Fernando Freitas (PA) tivesse marcado penalidade máxima do goleiro Cássio no atacante Ramon Ábila. A penalidade tanto aconteceu que as marcas da chuteira do camisa 12 ficaram no joelho do centroavante celeste.

 

Reclamar a penalidade máxima é dever da diretoria do Cruzeiro. Mas, dentro de campo, é necessário ressaltar a evolução rápida e efetiva dos cruzeirenses. Em três jogos com Mano Menezes, a defesa está mais acertada, dando segurança ao ataque, que vem produzindo várias jogadas interessantes. Com boas atuações, os cruzeirenses sentirão que a zona de rebaixamento não era lugar para o time celeste.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!