Laura Catarina apresenta “Amor de Pai”, homenagem a Vander Lee
22/07/2019 17:51 em Música

Laura Catarina apresenta “Amor de Pai”, homenagem a Vander Lee

 

Apresentação ocorre no dia 09 de agosto no Centro Cultural Minas Tênis Clube

 

A cantora e compositora Laura Catarina apresenta “Amor de Pai” em homenagem a seu pai, Vander Lee, no dia 09 de agosto às 20h30 no Centro Cultural Minas Tênis Clube. Um dos mais românticos compositores da sua geração, Vander Lee ganhou reconhecimento na música brasileira com seu olhar poético e original, transformando temas como amor, futebol e recortes urbanos em baladas famosas. Nascido em Belo Horizonte, o cantor faleceu há 03 anos, aos 50 anos, mas sua obra segue embalada pela filha, Laura Catarina.

 

Amor de Pai, homenagem a Vander Lee tem um formato intimista e retrata as faces do amor tão presentes na obra e no coração de Vander Lee. O repertório inclui músicas autorais de pai e filha, com destaque para as canções “Românticos”, “Onde Deus possa me ouvi”, “Do Brasil”, de Vander Lee e “Amor de Pai”, de Laura Catarina, entre outras. No palco, a cantora estará acompanhada dos músicos Gabriel de Mattos (piano elétrico) e Mateus Bahiense (percussão) e recebe os convidados especiais Maíra Baldaia e Sérgio Pererê.

 

Sobre Laura Catarina

Destacando-se pela beleza de sua voz e pela sensibilidade poética, Laura Catarina percorre por diversos universos musicais. Lançou recentemente seu primeiro álbum autoral intitulado Amor em si, que conta com direção musical de Luiz Gabriel Lopes e produção musical de Luiz Gabriel e Kiko Klaus. A influência do pai foi importante para o início da carreira, aos 9 anos de idade Laura já estava envolvida profissionalmente com a música. Estudou canto popular com Babaya Morais (Babaya Casa de Canto), canto lírico com Conceição Nicolau e com Daiana Melo no Cefart do Palácio das Artes. Violonista autodidata, Laura Catarina realizou sua primeira apresentação autoral solo em 2014 na Mostra Cantautores. Integrou ao lado de amigos de faculdade a banda Dom Pepo, da qual era vocalista. Já dividiu o palco com a banda Iconili, Bloco Tambor Mineiro e Maurício Tizumba, Renato Motha e Patrícia Lobato, entre outros artistas. Já gravou com Luiz Gabriel Lopes, Sérgio Pererê, Flávia Wenceslau, Hot Apocalypse, Kdu dos Anjos, e com seu pai Vander Lee em dois discos e no último DVD lançado.

Redes Sociais

https://www.facebook.com/lauracatarinaoficial/

https://www.facebook.com/acervovanderlee.oficial/

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=LdXrHoCnFho

 

Laura Catarina apresenta “Amor de Pai, homenagem a Vander Lee”, que terá convidados Sérgio Pererê e Maíra Baldaia

Data: 09 de agosto (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube - Rua da Bahia, 2244 - Lourdes

Classificação: Livre

Informações: (31) 3516-1360.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Venda na própria bilheteria do teatro ou pela internet  www.eventim.com.br

Foto: Marcos Hermes

 

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742-9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!