https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
17 Rodada do Campeonato Brasileiro
02/08/2016 09:11 em Colunistas

PorVinícius Silveira

A rodada 17 do Campeonato Brasileiro terminou ofertando aos torcedores bons jogos e resultados interessantes. Em Minas Gerais, o Atlético segue em um bom momento e crescendo na competição. Por outro lado, o Cruzeiro fez uma partida interessante contra o Santos, mas as falhas individuais e de marcação resultaram em um novo resultado negativo. Já o América contrariou a lógica e segurou o Grêmio, dentro de casa, marcando ponto após oito partidas.

***

O Atlético-MG venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e se aproximou do G-4, com boas possibilidades de concretizar esta subida já na próxima rodada. A partida do alvinegro foi bem feita, o padrão de jogo aconteceu, e os gols surgiram naturalmente em uma mescla de coletividade com a qualidade individual dos jogadores como: Robinho e Fred.

Nesta partida foi possível ver a dupla Fred e Lucas Pratto atuando juntos. O entrosamento ainda não foi dos melhores e será necessário um tempo para que a parceria entre eles aconteça e renda frutos. O que se pôde perceber foi à doação dos dois atletas em campo, buscando se posicionar e de adequar suas funções às suas características.

***

O Cruzeiro perdeu mais uma partida. Desta vez, o Santos foi o algoz celeste com a vitória por 2 a 0. Trabalhando durante a partida como repórter da Rádio Inconfidência, juntamente com os amigos Sulimar Silva e Fábio Vital, foi possível enxergar uma melhora do time, principalmente no setor ofensivo. No entanto, os erros nas finalizações custaram muito caro ao time celeste.

Na segunda etapa, o Cruzeiro seguiu dominando, mas as falhas de marcação permitiram que o Santos abrisse o marcador, e o gol contra de Lucas – numa jogada ridícula – desestabilizaram o time celeste. O que se pode prever é um trabalho incessante em corrigir o sistema defensivo, o grande problema cruzeirense. Infelizmente, o técnico Mano Menezes não terá tempo para isso, pois terá dois compromissos difíceis: Internacional e Corinthians.

***

Surpreendente, o América-MG contrariou aos mais pessimistas e arrancou um ponto precioso do Grêmio, dentro do Independência. Com boa atuação, mas ainda carregando a falta de qualidade técnica, o Coelho foi bravo diante do tricolor gaúcho.

Alguns mais descrentes podem dizer que o resultado aconteceu devido ao Grêmio não ter cinco titulares, entre eles: Luan e Everton. Mas tais ausências não desabonam a atuação do América, que encarou o time gremista, atualmente, quatro colocado no Brasileirão, com muita valentia, deixando os torcedores americanos crentes em uma reação quase milagrosa no Brasileirão.

 

Na próxima coluna, o futebol brasileiro nos jogos olímpicos Rio 2016.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!