https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2807/slider/9eb86ad631c8662382051e66887cdaf1.png
ADRIANNA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO DVD NA VIRADA CULTURAL
16/07/2019 14:40 em Música

ADRIANNA FAZ SHOW DE LANÇAMENTO

DO DVD NA VIRADA CULTURAL

 

Com voz marcante e muito swing, Adrianna, ex-backing vocal da banda Jota Quest, apresenta seu novo DVD “Antes de Abrir os olhos”, na Virada Cultural, dia 20 de julho, às 20h30 na Praça da Estação em Belo Horizonte.

A cantora e compositora dos estilos que vão do Black, Soul Music, Disco ao Pop vem para contagiar o público. Ela traz músicas inéditas do DVD que têm a produção de Dudinha e Ivan Corrêa.

A estrela do show apresenta o trabalho solo na primeira noite do evento. Com letras e arranjos muito bem harmonizados, a compositora busca cativar os amantes da boa música e transmitir toda a sua essência.

“Nesse trabalho quis trazer uma verdade sobre quem é a Adrianna, mostrando o que realmente sou”, explica.

O show vai ser palco de cinco composições próprias e de parcerias, dentre elas com os músicos Play, Tibless e Mônica Horta, além do chargista Duke.

“‘Antes de abrir os olhos’ e ‘Amanhã’ são músicas que foram feitas em parceria com o Eduardo, na época da escola, nos encontros no auditório, nos intervalos...Quando ele ainda não era o Duke. Temos uma afinidade muito grande e tem outras músicas dessa parceria que serão gravadas no próximo trabalho. Já a música ‘O que tem pra me dizer’ foi feita com o Tibless, também querido parceiro dos tempos de estrada do Jota Quest”, conta.

Canções de artistas mineiros como Péricles Garcia, Paulo Vale e da banda Preto Massa, também fazem parte do repertório, que conta ainda com regravações de nomes consagrados como Lenine e Rita Lee.

 

Sobre a cantora

Filha de um pai apaixonado pela música, Adrianna também descobriu o encanto por essa arte aos 11 anos de idade. Inspirada pelas vozes de Djavan, Elis Regina e Sandra de Sá, além de personalidades internacionais como Aretha Franklin e James Brown, a jovem começou mostrar todo seu talento e foi premiada em vários projetos culturais e festivais estudantis.

Em 1991, ela iniciou sua trajetória profissional cantando ao lado de artistas e bandas como Zyza, Supersom C&A, Lombinho com Cachaça, Brasil Exportação, Banda Êxito, Maurício Lobato e Dib Six, onde permaneceu durante 12 anos. Dividiu o palco com grandes artistas do cenário nacional e internacional, como Glória Gaynor, Santa Esmeralda, Lulu Santos, Léo Jayme, Fernanda Abreu, Blitz e Ritchie.

No FAN (Festival de Arte Negra), fez parte do elenco do projeto “As Donas da Voz” ao lado de várias intérpretes, dentre elas, Eda Costa,  Rita Silva e da saudosa Helena Pena. Participou da gravação dos CD’s de artistas de mineiros como Wilson Sideral, Rubinho do Vale, Berimbrown, Bauxita, Ceraquê, Carlos Farias e Play. Já fez backing vocal da banda Jota Quest, considerada uma das maiores bandas pop do Brasil.

Em 2015, lançou um CD que leva o mesmo nome do DVD e participou de vários festivais de cunho nacional e internacional, como Samba Fest em Hartford/EUA em 2018 e Festival Brasil em Havana/Cuba no mesmo ano. Recentemente, Adrianna está preparando-se para uma turnê de lançamento do DVD nos Estados Unidos, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Assista: www.youtube.com/watch?v=AjXXI6YSH98&pbjreload=10

Lançamento DVD “Antes de Abrir os olhos” - Adrianna

20 de julho – 20h30

Praça da Estação - BH

Entrada gratuita

viradacultural.pbh.gov.br/2019/ 

  

Assessoria de Imprensa

Luciana Braga

(31) 98742--9632

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!